Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com passagem marcante pelos dois clubes, Léo Moura, assim, revelou para quem vai torcer neste confronto. Segundo ele, a decisão pesou pelo “fator torcedor”.
“Hoje eu sou Flamengo, sou flamenguista. Minha passagem pelo Grêmio foi importantíssima, tenho um carinho enorme. Mas, hoje sou torcedor, então torcedor do Flamengo. Tenho amigos nos dois clubes, mas o lado torcedor, o lado flamenguista fala mais alto”, disse o ex-lateral à ESPN.
Leia mais: Torcedor expulsa Léo Moura da arquibancada do Corinthians
Léo Moura chegou ao Flamengo em meados de 2005 e se despediu no início de 2015, ou seja soma dez anos com o Manto. Esse longo período, bem como, deixou uma grande marca tanta na história do clube quanto na do jogador. Em meio a diversos títulos conquistados, os mais relevantes são: o Campeonato Brasileiro de 2009 e as Copas do Brasil de 2006 e 2013.
Nessas dez temporadas, o ex-lateral realizou 519 partidas, com 47 gols e 72 assistências. O principal ano artilheiro do atleta aconteceu em 2008, quando fez 13 tentos. Já de garçom foi 2011 com 15 passes.
No Grêmio, afinal, Léo Moura atuou por três temporadas (2017, 18 e 19). Apesar de mais curta que a do Fla, o jogador conquistou títulos inéditos para a carreira: a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Além disso, teve dois títulos gaúchos em 2018 e 2019.
Léo Moura explica ‘expulsão da arquibancada do Corinthians’
Nessa terça-feira (25), Léo Moura, ex-Flamengo e Grêmio, compareceu a Neo Química Arena para acompanhar Corinthians x São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. De início, o ex-jogador ficou na arquibancada e um torcedor corintiano teria batido boca com um segurança pela “presença de flamenguista” no setor. O ex-lateral, sendo assim, explicou que o ocorrido não passou de uma brincadeira.
“Não aconteceu absolutamente nada. Eu estava esperando o ok para entrar no camarote. Aí um torcedor brincou dizendo que eu era flamenguista. Mas, não teve nada. Ninguém falou nada. Tanto é que fiz várias fotos com torcedores que pediam. Depois fui assistir ao jogo no camarote do marketing do Corinthians”, disse à ESPN.
“Eu estava em São Paulo, vim acompanhar uma competição e fiquei sabendo que teria a partida. Jogo bom, ex-jogador gosta de jogo bom. Aí fui assistir. O Alessandro me deu os convites e eu fui até lá. É só por gostar mesmo de futebol e apreciar um bom jogo”, finalizou Léo Moura.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção