Técnico do Flamengo, Rogério foi bastante elogiado em programa do SBT
Na noite da última segunda-feira, 21, o programa Arena SBT, comandado pelo apresentador Benjamin Back, recebeu inúmeros convidados. Entre eles, participaram da bancada o ex-jogador Marcelinho Carioca e o atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni.
Durante uma conversa entre Ceni e Marcelinho, o ex-atleta fez uma revelação sobre o que os jogadores do Mais Querido pensam sobre o seu treinador.
“Fiquei seis anos lá dentro, eu tenho amigos no Flamengo. Os jogadores lá falam assim dele: ‘Ele não repete um treinamento de tanto conhecimento que tem, tanto que estudou’. Os jogadores ficaram abismados. A dicção, a oratória, o conhecimento… Ele conhece cada um dos jogadores. A seleção brasileira está logo aí para você”.
Ceni agradeceu, e contou como é o clima dentro do vestiário.
“O vestiário é fantástico, jogadores ótimos de se trabalhar. O pessoal mais experiente sempre assistindo os treinos em dia de recuperação, eles brigam, querem a vitoria. O vestiário do Flamengo reflete o que foi esse jogo contra o Bahia”
Flamengo x Bahia | O jogo
Escalações:
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; George, Edson e Ramon; Rossi, Juan Pablo Ramírez e Gilberto.
Leia também: Ex-Vasco, Paulinho entra no radar do Flamengo; Bayer se posiciona
O Flamengo começou o jogo mostrando intensidade, e aos cinco minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou forte de fora da área: 1 a 0. Um minuto depois, Isla cruzou, Gerson escorou e Gabriel Barbosa finalizou próximo à trave de Douglas. Aos 9, Gabigol proferiu ofensas ao árbitro e recebeu cartão vermelho direto, deixando os nervoso a flor da pele.
Aos 22, Nino Paraíba entrou cara a cara com Diego Alves e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa com o pé direito. No minuto 30, Gilberto teve uma chance na pequena área para o goleiro do Mais Querido aplicar mais uma defesa. O desafogo do Flamengo foi aos 32. Bruno Henrique recebeu nas costas do zagueiro, ganhou na velocidade, tocou para trás e Isla ampliou: 2 a 0.
Aos 41, Bruno Henrique recebeu outro passe longo de Arrascaeta, limpou a marcação e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. No minuto 48, o arco e a flecha aconteceu novamente. Bruno Henrique recebeu um lindo passe do meio uruguaio e perdeu um gol feito.
Na segunda etapa, o Bahia diminuiu logo nos primeiros minutos com Ramires. O empate veio aos 10, com Gilberto de fora da área. A virada veio com Gilberto novamente, após cruzamento de Rossi: 3 a 2. João Gomes recebeu uma bola de Everton Ribeiro aos 18, e quase empatou, finalizando a bola na trave. Aos 26, Rogério Ceni substituiu pela primeira vez: saiu Arrascaeta para a entrada de Pedro e deu certo. No minuto 37, Filipe Luís recebeu na esquerda, cruzou e Pedro de peito empatou: 3 a 3. A virada veio aos 44, Pedro recebeu, girou bonito e tocou para Vitinho marcar: 4 a 3.