Flamengo e Fluminense decidem a final do Carioca nos dias 1º e 9 de abril, no Maracanã, assim vive a expectativa da estreia do Marcelo, ex-Real Madrid. O lateral-esquerdo de 34 anos está completando três semanas no clube tricolor e ainda não se definiu a data do primeiro jogo. Há chances do atleta atuar já neste sábado (1º), porém ainda nada definido.
O camisa 12 está motivado e ansioso para estrear, neste sentido detalhou a questão física em entrevista à ESPN Brasil.
Leia mais: Maringá gasta por ano menos que o Flamengo em uma semana
“Está sendo muito bom, já estou a duas semanas e meia (treinando). Estou muito feliz, a evolução está sendo ótima, estou me sentindo muito bem, motivado, com muita vontade de estrear logo, colocar a camisa de jogo. Está sendo muito legal voltar à minha casa, podendo treinar e reencontrar meus amigos também”, disse o experiente jogador.
Marcelo vem se destacando nos treinos do Fluminense e aprimorando a parte física, que foi o fator que o complicou no Olympiacos, da Grécia. A definição da estreia, deste modo, está nas mãos do Fernando Diniz, algo que lateral não pretende interferir.
“Não sei, a gente não sabe. Quem vai decidir é o professor Diniz com o estafe. Eu quero estar disponível o mais rápido possível para poder estrear o mais rápido possível. Não sou eu que decido, não sou eu que posso dizer que estou pronto, porque tem uns 15, 20 profissionais do meu lado, que acompanham meus treinamentos, dos jogadores também, e a gente vai ver com eles e o treinador”, declarou deixando a pressão para o treinador.
Marcelo rasga elogios a Diniz e ao elenco do Fluminense
O grande reforço do Tricolor para a temporada está contente pelo retorno e, principalmente, em trabalhar com o Diniz, sendo assim exaltou o técnico.
“(Trabalho) Muito bom, fiquei muito feliz que fosse ele o treinador do Fluminense quando estive voltando para casa. É um profissional maravilhoso, cara que entende muito bem o futebol e estou muito feliz de trabalhar com ele”, elogiou o comandante.
No entanto, não é só o treinador que está com moral com o Marcelo, o elenco também foi bem falado, especialmente os craques do time: Arias, Ganso e Cano.
“Estou muito feliz de poder jogar com Cano, Ganso, Arias… Treinar com essa mistura de experiência e jovens, as promessas do Fluminense. Fiquei muito feliz de participar, treinar com o Cano. Fiquei feliz que ele gostou da minha vinda”, contou contente.
A dupla Fla-Flu, afinal, tem apenas esta sexta-feira (31) para treinar e finalizar a preparação para o primeiro jogo da final do Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru