Há quase seis anos no comando dos Millionários, Marcelo Gallardo afirmou que “vai tirar um tempo para refletir” em caso de eliminação
A partida entre Palmeiras e River Plate, nesta terça, 12, pode ser a última de Marcelo Gallardo como técnico do time argentino na Libertadores. Pelo menos é o que a imprensa argentina debate após a coletiva do treinador de 44 anos. Há quase seis anos no comando dos Millionários, Muñeco, como é chamado, afirmou que “vai tirar um tempo para refletir” em caso de eliminação.
De acordo com o Diário Olé, assim como em 2016, Gallardo colocou em dúvida a sua continuidade à frente do time. O texto afirma que, do mesmo modo que na primeira vez, o treinador quer pensar, fazer um balanço e, caso suas energias estejam em alta novamente, seguir dirigindo o ex-campeão da Libertadores.
Sonho de vários clubes na América do Sul, Gallardo recusou em 2018 um convite para dirigir a Seleção da Argentina. Com autonomia quase total para reformulações e ideias de jogo no River Plate, onde foi ídolo nos anos 90, o técnico esperava uma proposta de uma grande equipe da Europa. Entretanto, isso não ocorreu.
Pressionado para reverter o placar de 3 a 0, sofrido em casa na última terça-feira, Gallardo comentou sobre a partida e o futuro:
“Um resultado ruim parece que pode desencadear uma crise enorme, catástrofes e terremotos. Essas coisas são irreais, nada disso acontece aqui. Eu confio e apoio no meu trabalho. E na minha equipe. Estamos firmes em ideias sólidas. O que não posso permitir é que entre essa história de crise e catástrofe”, respondeu sobre uma possível crise em caso de queda do River.
Com Rogério Ceni ameaçado e o planejamento em xeque, o Flamengo acompanha a situação. Após a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020, o Rubro-Negro buscou profissionais no continente. Miguel Ángel Ramírez, então no Independiente del Valle, e Marcelo Gallardo, foram alvos da diretoria. O primeiro não evoluiu na conversa. Já o segundo foi descartado com a dificuldade para a sua mudança do River.
Desta vez, caso Gallardo saia dos Millionários, deverá haver uma disputa pelo treinador. Além do Flamengo, outros clubes também acompanham a situação do argentino. Com o compatriota Eduardo Coudet em alta na Espanha, especula-se uma proposta de clubes menores do país.
Palmeiras e River Plate jogam nesta terça, 12, às 21h30, no Allianz Parque. Os argentinos precisam vencer por 4 gols de diferença para a classificação direta à final da Copa Libertadores.