Nesta segunda-feira (13), Marcelo Moreno anunciou uma decisão surpreendente em sua carreira. O atacante com passagem pelo Flamengo anunciou a sua aposentadoria da seleção boliviana. Ele afirmou que as partidas contra Peru e Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, serão as últimas defendendo a Bolívia.
“É um momento difícil pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção”, revelou Marcelo Moreno.
Aos 36 anos, Marcelo Moreno está atuando pelo Independiente del Valle, Ele é o artilheiro da seleção boliviana, com 31 gols em 108 jogos. No entanto, ainda não balançou as redes nos últimos 4 jogos das Eliminatórias. Ele marcou 22 gols na história da competição, atrás apenas de Suárez e Messi. De acordo com o atacante, a decisão é para apoiar a renovação da equipe:
“Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem”.
Relembre a passagem de Marcelo Moreno pelo Flamengo
Em abril de 2013, Marcelo Moreno chegou por empréstimo ao Flamengo, pertencendo ao Grêmio. Ele atuou em 21 partidas e marcou apenas 5 gols. Com sua lesão, o boliviano perdeu espaço para Hernane, que conduziu o time ao título da Copa do Brasil naquele ano. Ele foi devolvido ao clube gaúcho após o fim da temporada.
Mesmo com poucos jogos, Marcelo Moreno foi protagonista de propaganda do Flamengo em 2013. Passando por uma crise financeira, o clube queria incentivar o programa de sócio-torcedor. Na campanha, os jogadores narravam o gol do bicampeonato mundial do Flamengo, que sairia dos pés de Moreno. Nomes como Felipe, Rafinha, Léo Moura e Mano Menezes também participaram do vídeo:
Pelo Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil em 2013. Mas teve seu destaque jogando pelo Cruzeiro, sendo um dos principais goleadores da equipe em 2014, quando foi bicampeã brasileira. Naquele ano, ele marcou 23 gols em 52 jogos pelo clube mineiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá