Com muitos anos de Chelsea no currículo e passagem recente pelo Barcelona, o lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso foi oferecido ao Flamengo nos últimos dias. No mercado em busca de jogador da posição, Rubro-Negro teve a opção de avançar pela contratação do atleta de 33 anos que está livre no mercado, mas deve ir por outro caminho.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Revelado pelo Real Madrid, o espanhol fez a maior parte de sua carreira no futebol inglês. Foram nove temporada na Inglaterra, sendo seis pelo Chelsea, período que recebeu convocações também para Seleção Espanhola. Ele disputou as últimas duas temporadas pelo Barcelona e está sem clube após não renovar contrato. A informação do atleta oferecido ao Mengão é do portal “Goal”.
➕ Endrick marca pelo Real Madrid e Vini Jr zomba
Mas apesar da opção por Marcos Alonso, o Flamengo optou por avançar pela contratação de Alex Sandro. O brasileiro de 33 anos também está livre no mercado após deixar a Juventus, na Itália, e reunião nesta segunda-feira (26) com Marcos Braz e Bruno Spindel deve sacramentar a ida do atleta ao Rubro-Negro.
A urgência pela contratação de um lateral-esquerdo acontece pela lesão de Matías Viña, que não jogará mais nesta temporada após operar o joelho. Ayrton Lucas é o único atleta da posição no elenco neste momento e isso resultará em improvisações. Contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (25), o Léo Pereira começará jogando na lateral esquerda.
Flamengo encaminha contratação de Alcaraz e Gonzalo Plata
Após início lento, o fim de janela de transferências do Flamengo promete ser com muitos reforços. A expectativa é que o time conclua as negociações por Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata antes de partida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (28).
Tanto Alcaraz quanto Plata estão acertados com o Flamengo e resta apenas a reunião final para fechar o negócio. O primeiro é meia argentino do Southampton e chegará ao clube por 18 milhões de euros e o empréstimo de um Garoto do Ninho, enquanto o atacante equatoriano está de saída do Al Sadd, do Catar, para defender o Mengão.