O vice-presidente de Futebol do Flamengo falou nesta terça-feira (21) sobre o futuro de um dos jogadores mais debatidos do atual elenco. Conforme disse Marcos Braz em entrevista ao canal ESPN, a situação de Andreas Pereira não está definida.
O empréstimo do brasileiro nascido na Bélgica termina no dia 31 de junho e o Manchester United quer 10 milhões de euros para vender o atleta em definitivo. No ínicio do ano, o Flamengo chegou a acertar a compra do meio-campista, mas a pressão da torcida foi forte para que o negócio não fosse concretizado.
Leia Mais: Sete jogadores que podem pintar no Flamengo por conta do conflito na Ucrânia
Isso porque grande parte dos torcedores do Flamengo não perdoam Andreas pelo erro que custou o título da Libertadores na final de Montevideo contra o Palmeiras. Apesar de ter boas atuações em alguns jogos, a opinIão dominante é que o atleta não vale o valor pedido pelos ingleses.
Nesta terça, Braz falou que o Flamengo ainda não desistiu de contar com Andreas Pereira para além de junho. O dirigente disse: “Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa”.
Braz explicou algumas das dificuldades em estender o vínculo: “É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador”.
Flamengo busca mais reforços além de Cebolinha
O Flamengo quer usar a janela de meio de ano para reformular o elenco. A chegada de Cebolinha e a saída de Isla são apenas os primeiros movimentos. Mais jogadores devem chegar e sair. O Rubro-Negro busca um lateral direito, um volante, um reserva para Arrascaeta e mais um atacante de velocidade para suprir a ausência de Bruno Henrique
Marcos Braz confirmou à ESPN que o Flamengo ainda está ativo no mercado: “A gente continua no mercado. Vamos tentar qualificar ainda mais o grupo do Flamengo para que a gente tenha um final de temporada melhor do que estamos tendo até agora”.