A todo o tempo Marcos Braz precisa tirar dúvidas da imprensa e da torcida sobre negociações em andamento. Dessa vez, além de Kenedy e Thiago Mendes, o dirigente comentou sobre a possibilidade de contratar David Luiz.
O zagueiro está sem clube desde que encerrou sua passagem pelo Arsenal, da Inglaterra. Desde então, foi especulado em diversos clubes, inclusive no Rubro-Negro.
O Flamengo tem problemas na zaga desde que Pablo Marí deixou o clube, justamente para atuar com David Luiz. Além disso, Rodrigo Caio tem fragilidade física e vem perdendo muitos jogos por lesão.
Recentemente, Renato Gaúcho vem usando Gustavo Henrique e Léo Pereira como dupla de zaga, evitando improvisar Arão, como fazia Rogério Ceni, seu antecessor.
A goleada para o Inter, contudo, ligou o sinal vermelho no clube e o nome de David Luiz voltou a ganhar força. Perguntado sobre isso no embarque da delegação do Flamengo para o Paraguai, Marcos Braz negou qualquer contato:
”Tenho uma relação direta com o David Luiz e sei quanto custa o valor nesses anos todos. É um cara formidável, atleta de alto padrão, mas não teve nenhuma reunião para aprovação do nome dele e também não houve nenhum contato”, disse em relação ao zagueiro.
Braz e Spindel pregam paciência em negociações
A dupla de dirigentes foi questionada sobre as negociações em andamento, especialmente as de Kenedy, do Chelsea, e Thiago Mendes, do Lyon.
Braz pregou paciência e citou exemplos de Filipe Luís, Gabigol e Rafinha:
“Nas outras janelas a gente também usou o prazo inteiro e contratamos jogadores sem gastar um real do Flamengo, como nos casos do Rafinha, Filipe Luís e do Gabigol quando houve o empréstimo. Tem que ter paciência. Não foi possível no primeiro momento, mas das outras vezes também foi assim. Não vamos contratar por contratar, vamos dentro de um parâmetro. Temos consciência da necessidade. As datas Fifa batem na porta. Mas vamos com tranquilidade, fazendo o que estamos fazendo nessa gestão do Landim. Pelos resultados, não estamos muito errados”, afirmou.
Já Spindel falou em otimismo sobre chegada de reforços:
“As negociações que estão abertas estão andando. Estamos otimistas que até o final da janela a gente tenha sucesso naquilo que queremos. Não vou falar de nomes, mas confiamos que vamos colher os frutos que plantamos lá. O que posso dizer é que temos confiança grande”, disse.
O Flamengo já está no Paraguai, onde enfrenta o Olimpia nesta quarta (11), às 19h15.