O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, esteve presente no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (20). O dirigente falou sobre as movimentações do clube na janela de transferências e afirmou: “o Flamengo está no mercado, como sempre esteve.”
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Dentre as possíveis chegadas, Braz citou o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Juventus. Segundo informações do GE, o atleta de 33 anos foi procurado pelo Rubro-Negro nos últimos dias. O primeiro contato foi considerado positivo e aproximação com Tite pode ser um diferencial para possível acerto.
➕Torcida do Flamengo se revolta com permanência de Wesley; veja
O dirigente do Flamengo afirmou que o clube enxerga Alex Sandro como uma potencial reposição para Viña, que sofreu lesões no joelho e na tíbia e não atuará mais em 2024. Braz deixou claro que a missão não é das mais fáceis.
“É um jogador que a gente estava querendo entender as condições, saber se teria interesse de voltar ao Brasil. É um jogador que fez carreira lá fora, então é uma decisão de vida. Não tem nada próximo, mas o Flamengo está no mercado, como sempre esteve”, disse o VP de futebol.
Marcos Braz diz que as lesões no Flamengo foram ‘fatalidade’
O dirigente alegou que a abundância de jogadores lesionados não correspondem ao planejamento do futebol do clube. E, aqueles que interpretam dessa forma, agem de maneira covarde. Além disso, Braz disse entender a reclamação da torcida, mas alertou que pressionar não mudará as coisas.
“Flamengo vai contratar jogador que entenda que possa solucionar os nossos problemas, mas sem pressão. Não adianta botar pressão. A gente entende o movimento da torcida, de querer reforços, mas tem que entender. Na semana passada, a gente tinha sete jogadores contundidos. Algumas pessoas entendem e outras covardemente acham que isso é questão de planejamento. Ter as lesões que a gente teve é uma fatalidade, que a gente tem que estar preparado. É o que o Flamengo está fazendo, se posicionando no mercado para minimizar os problemas que a gente teve”, completou.
Permanência de Wesley também foi assunto
A não conclusão da transferência de Wesley para a Atalanta também foi comentada por Marcos Braz. O lateral-direito esteve bem próximo de ser negociado com o time italiano, mas a transação não foi concluída. O dirigente do Flamengo citou a situação de Matheuzinho, atualmente no Corinthians.
“Um pouquinho diferente, porque é uma transação internacional, e segundo que o Matheuzinho estava fora do plantel. Flamengo já tinha dois laterais, então é totalmente diferente”, falou rapidamente.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
- Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição
- Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo
- Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos
- Pulgar volta a treinar, mas ainda é dúvida para Chile x Bolívia