Vice-presidente de Futebol do Flamengo, o vereador Marcos Braz propôs na Câmara Municipal do Rio a criação de uma comissão para discutir os planos de construção do estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro, na região central do Rio.
A solicitação da criação da comissão “para acompanhar o processo de definição do espaço de sediará a construção do Estádio do Clube de Regatas do Flamengo, possivelmente na área do Gasômetro” foi feita por Marcos Braz no último dia 28 e aprovada na sessão desta terça-feira (4).
➕Landim se reuniu com empresa alemã por estádio do Flamengo
A comissão será formada por Braz e mais dois vereadores, ainda a serem indicados, e funcionará até o fim do ano.
Marcos Braz não tem participado de discussões sobre estádio
O Flamengo negocia com a Prefeitura do Rio a possibilidade de transferência de potencial construtivo da Gávea para financiar a compra do terreno pertencente a um fundo administrado pela Caixa Econômica Federal. Essa transferência tem que ser regulada por um projeto de lei que precisará ser aprovado pela Câmara Municipal.
Atualmente, está em tramitação na Câmara um projeto semelhante para financiar a reforma de São Januário. Na semana passada, o projeto enviado pela prefeitura foi aprovado pelas comissões e liberado para o plenário. Até aqui, porém, Marcos Braz não participou das discussões sobre este projeto.
Marcos Braz também não tem participado das negociações entre o Flamengo e a Caixa, que vem sendo acompanhadas pelo deputado federal Pedro Paulo, aliado do prefeito Eduardo Paes e padrinho político do diretor de Relações Externas do Flamengo Cacau Cotta, que decidiu se lançar também a uma vaga na Câmara Municipal e entrou em rota de colisão com Braz por conta disso.