A reformulação do Flamengo para 2022 deve iniciar apenas com a chegada de um novo técnico. Mas antes de embarcar para Portugal, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou a saída de João Lucas. De acordo com o dirigente, o lateral-direito de 23 anos não retorna do empréstimo ao Cuiabá. As declarações aconteceram neste sábado (18).
LEIA MAIS: Sorteio da Libertadores 2022: Confira os prováveis adversários do Flamengo
Enquanto respondia perguntas sobre contratações e saídas, a repórter Isabelle Costa questionou Marcos Braz sobre João Lucas. Desde o começo da semana passada, informações davam conta de que o jovem jogador poderia renovar com o Flamengo. Entretanto, o VP confirmou a saída:
“Qual João Lucas que está voltando? Não, ele não estará voltando”, limitou-se a dizer Braz.
Atualmente, o Flamengo conta com três jogadores para a lateral direita. Além do titular Maurício Isla, que novamente fez uma temporada irregular em 2021, o atleta Matheuzinho e o veterano Rodinei completam as opções para o novo treinador.
Contudo, a posição deve sofrer mudanças para o próximo ano. A linha defensiva foi um dos muitos problemas do Rubro-Negro nas competições, mas somente após contratar um novo treinador que devem chegar reforços.
João Lucas ainda tem contrato com o Flamengo
João Lucas tem contrato com o Flamengo até junho de 2022. O jogador disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá, onde chegou em maio deste ano. Mas acabou tendo bom desempenho. Atuou em 34 das 38 rodadas pelo Dourado. E ainda deu duas assistências.
O lateral-direito chegou ao Ninho do Urubu após o Campeonato Carioca de 2019, após passagem com destaque pelo Bangu. No entanto, acabou nunca se firmando entre os titulares. Com o retorno de Rodinei, perdeu o espaço e foi para a equipe do Centro-Oeste.
João Lucas estava no elenco bicampeão brasileiro, em 2020, com Rogério Ceni.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter