Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz disparou contra Wilton Pereira Sampaio após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians na ida da semifinal da Copa do Brasil. O dirigente citou o “choro” do clube paulista pela mudança de data do jogo de volto como fator que pressionou o árbitro e contribuiu para uma arbitragem “vergonhosa”.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“É pressão, problema com logística do Corinthians. Miam para caramba, ficam chorando. Vem todo mundo pressionado para cá e é essa arbitragem aí. É feio para o futebol brasileiro. Estão botando o futebol brasileiro em um norte vergonhoso em relação à arbitragem. Mas ninguém faz nada. A pior coisa do mundo é começar a perder os critérios. Foi o que aconteceu. Arbitragem vergonhosa ninguém aguenta mais e não sabemos onde vai parar”, disse Marcos Braz na zona mista do Maracanã.
➕ Filipe Luís faz comparativo entre estreias como jogador e treinador do Flamengo
Braz não quis rebater a análise do VAR de impedimento que anulou gol de Gabigol no segundo tempo. Houve revolta tanto entre os atletas em campo quanto nos torcedores por linha que parece estar no braço e não no ombro do atacante.
As críticas dos dirigentes rubro-negros foram focadas na falta de critério para falta e amarelos, além de pênalti não marcado no primeiro tempo. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, comparou lance de mão de Héctor Hernández após cabeceio de Bruno Henrique com jogada de São Paulo x Botafogo em que foi marcado pênalti.
“A arbitragem brasileira não tem critério. O lance foi igual ao de São Paulo e Botafogo (pela Libertadores). Você vai ver que vai rolar um lance idêntico, com o mesmo árbitro ou o mesmo VAR, e vão dar o pênalti”, disse Spindel.
Aos três minutos de jogo, Bruno cabeceou após cobrança de escanteio e a bola bateu no braço de Hecto Hernández. Ainda que estivesse de costas, o espanhol estava com os braços bem abertos. Wilton Pereira Sampaio esperou a revisão do VAR após muita reclamação dos atletas, mas mandou o jogo seguir sem ir à cabine.
Spindel comparou com lance de jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Lucas Moura cabeceou no braço do zagueiro Bastos, que também estava de costas. O VAR recomendou revisão, e o árbitro Dario Herrera assinalou a penalidade a favor do São Paulo.
Publicado por @mrn_crfVer no Threads
Marcos Braz exalta Filipe Luís
Além das críticas à arbitragem, Marcos Braz falou sobre a vitória rubro-negra na estreia de Filipe Luís como treinador. Ele rasgou elogios ao ídolo, citou o bom trabalho nas categorias de base do Flamengo e projetou sucesso como técnico.
“Quando ganha é sempre mais tranquilo falar do time. Acho que a torcida veio junto, isso ajuda. Tenho certeza pelo que ele já apresentou no começo da carreira, sub-17 e sub-20, ele é um estudioso na profissão, certeza que terá muito sucesso na carreira e no Flamengo também.”
Publicado por @mrn_crfVer no Threads
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fábio Luciano questiona escolha de Gabigol: ‘Se coloca no mesmo nível da instituição’
- Amoroso elogia aula de Filipe Luís: ‘Fica tudo mais fácil’
- Mariana Spinelli critica torcida do Atlético-MG e aponta para elitização dos estádios
- Flamengo x Botafogo: horário e onde assistir ao NBB
- Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão: onde assistir, horário e prováveis escalações