Com o retorno da imprensa ao Ninho do Urubu, Marcos Braz e Bruno Spindel falaram com a imprensa nesta manhã. O vice-presidente de futebol revelou alguns detalhes de negociações do Rubro-Negro. Entre elas, a chegada do zagueiro Pablo.
O dirigente revelou que a contratação do jogador está “muito bem encaminhada” durante a conversa com os jornalistas. Além disso, Braz disse que o jogador viria em uma compra definitiva. Pablo já estava na lista de analisados do Flamengo antes da guerra entre Ucrânia e Rússia, ainda de acordo com o cartola.
“Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes de guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que está 100% assinado pelo presidente Landim”, afirmou o dirigente.
O zagueiro, de 30 anos, chegou ao Rio de Janeiro na noite do último domingo (13) e deve assinar com o Flamengo nos próximos dias. Pablo tentava uma rescisão de contrato com o Lokomotiv Moscow, atual equipe do brasileiro. No entanto, Braz afirmou que o Flamengo está próximo de uma “compra em definitiva”.
Pablo é um velho conhecido de Flamengo e Paulo Sousa
O brasileiro e o português se conhecem de outros Carnavais. O zagueiro é um velho conhecido de Paulo Sousa e um antigo desejo do Flamengo. Isso porque o ex-Corinthians foi treinado pelo português no Bordeaux, da França. O defensor chegou ao Lokomotiv em 2021, vindo do Bordeaux.
Leia mais: BAP é condenado a pagar indenização a Abel Braga por danos morais
No clube francês, Paulo Sousa comandou Pablo em 2019 e 2020, período em que o brasileiro foi titular absoluto da zaga. No primeiro ano do português, por exemplo, o zagueiro atuou em 7 das 10 partidas com o técnico no comando, sendo que dois desfalques foram por suspensões. Já na segunda temporada, Pablo esteve em 28 dos 32 jogos do treinador a frente dos franceses. O defensor destro chegou a elogiar o Paulo Sousa, quando o Flamengo anunciou o comandante.
“É um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está”, disse Pablo.
Além disso, o Rubro-Negro já tentou a contratação do zagueiro em 2018, quando atuava pelo Bordeaux. Apesar da vontade do jogador de atuar pelo clube, os franceses não abaixaram a pedida e impossibilitaram a negociação. Pablo falou sobre essa situação ao jornal Lance!.
“Rolou sim. Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo”, revelou o defensor.