Na manhã deste sábado (25), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu espaço no Ninho do Urubu para uma conversa com a imprensa presente no CT George Helal, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O MRN estava in loco e capturou o que disse o cartola ao ser questionado sobre a permanência de Vitor Pereira na Gávea.
De acordo com Braz, o português fica no Mengão mesmo que a equipe não conquiste o título do Campeonato Carioca diante do Fluminense. O jogo de ida da final será no dia 1º de abril, às 20h (horário de Brasília) no sábado. Já a volta está prevista para o dia 9, um domingo, às 18h00. Ambas os confrontos terão transmissão exclusiva da Band.
”O Vitor Pereira é o técnico do Flamengo. Está trabalhando aí e foi contratado para a temporada inteira”, limitou-se a dizer Marcos Braz.
Leia também: Galvão Bueno critica escolhas de Vitor Pereira no Flamengo
Flamengo tenta salvar início de ano com título do Carioca
O Flamengo não começou o ano da forma que esperava. Ao trocar Dorival Júnior pelo português Vitor Pereira, a direção rubro-negra planejava um início de 2023 um nível acima do que se apresentou até aqui. Vitor estava no Corinthians e conhece o futebol brasileiro. No entanto, não é isto que está acontecendo.
Até os dias atuais, o clube perdeu todos os campeonatos que disputou. Ainda em janeiro, o Mengão embarcou para Brasília para enfrentar o Palmeiras pela decisão da Supercopa do Brasil. No estádio Mané Garrincha, derrota por 4 a 3. Em seguida, veio o Mundial de Clubes da Fifa. Anteriormente, nas duas últimas edições do torneio, o Mengão foi bem.
Em 1981, título na conta com goleada: 3 a 0 diante do Liverpool. 38 anos depois, derrota na prorrogação para o mesmo time inglês: 1 a 0. Entretanto, neste ano, eliminação na semifinal para o Al-Hilal. Por fim, ainda restou o vice da Recopa e o terceiro lugar na Taça Guanabara.