Campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, Rafinha quase não se tornou reforço do Flamengo, segundo revelou Marcos Braz. Isso porque um ex-companheiro do lateral e grande craque do futebol mundial queria levá-lo para a Arábia Saudita.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Marcos Braz relembrava a passagem de Rafinha pelo Flamengo quando lembrou do caso curioso e até soltou um palavrão.
“O futebol do Rafinha no Flamengo foi aparecendo com o passar do tempo. Um atleta de oito anos de Bayern de Munique, um Bayern que tinha Ribéry… o Ribéry, aliás, quase me f***. Pode falar palavrão nesse horário?”, brincou o VP de Futebol em um dos trechos do bate-papo.
Leia também: Neymar planeja jogar no Flamengo depois da Copa do Mundo no Catar
De saída do Bayern de Munique no mesmo período que Rafinha, o francês Franck Ribéry estava praticamente acertado com um clube árabe. Desse modo, o jogador queria a companhia do lateral no seu futuro clube.
“Quando nós estávamos trazendo o Rafinha, o Ribéry estava deixando o Bayern e estava indo para a Arábia Saudita. Ele ligava todos os dias para o Rafinha chamando ele para ir junto. Como que eu ia disputar esse negócio? Era um mundo de dinheiro. O negócio quase fechado, aquela indecisão, o Rafinha queria muito vir, mas existem algumas situações. Imagine você morar oito anos em Munique e pegar uma ponte aérea para o Rio de Janeiro? A cidade é maravilhosa, mas é complexa, precisa de ajustes importantes. Era isso, todo dia ele ligava. Vamos, vamos. Mas chegou uma hora que chegou a proposta. Meu Deus do céu. Mas, o Rafinha foi firme demais e veio para nós”, relembrou Braz.
Ex-Flamengo, Rafinha revelou que vai se aposentar no futebol alemão
Recentemente em entrevista à TNT Sports, Rafinha afirmou que pretende se aposentar em 2024. Além disso, o atual jogador do São Paulo disse que quer defender o Coritiba, clube que o revelou, mais uma vez.
Contudo, ainda que queira defender a equipe paranaense, Rafinha admitiu que pretende encerrar a carreira na Alemanha, onde atuou 15 anos como profissional.
“Acho que no final de 2024 vou pendurar as chuteiras, que vou completar 20 anos de carreira. Vou abrir meu coração. Eu vou encerrar minha carreira na Alemanha. Eu tenho dois convites para terminar no futebol alemão e é lá que eu vou terminar minha carreira”, revela o ex-jogador do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão