Titular no jogo de ida e cotado para começar jogando na decisão, Marcos Rocha falou suas expectativa para confronto entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta-feira (7), às 20h, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem, o lateral-direito citou a qualidade do elenco rubro-negro como dificultador para virada, mas pede tranquilidade e aposta no fator casa.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“É um jogo importante, difícil. Sabemos da qualidade que o adversário tem, mas sabemos da nossa força dentro do Allianz Parque, com o apoio do nosso torcedor. O importante é ter tranquilidade, como o Abel diz, com a cabeça fria nas decisões, tomar as decisões corretas para que o grupo possa prevalecer nesse momento.”
➕ Provável escalação do Flamengo hoje contra Palmeiras: Allan e Luiz Araújo titulares em decisão na Copa do Brasil
Marcos Rocha pede que aqueles que estiverem no banco de reservas do Palmeiras passem “energia positiva” aos titulares. Ele cita novamente a importância de partida e da pressão, ainda mais em time que está em momento ruim de quatro jogos sem vencer, e solicita confiança no plano de Abel Ferreira para o jogo.
“O importante é que o Palmeiras sabe da responsabilidade, sabe do peso do jogo, da cobrança que existe. É acreditar no que o treinador vai nos passar, confiar, levar para dentro de campo e, se tudo ocorrer bem, a gente vai sair classificado.”
É importante destacar, no entanto, que a força do Palmeiras no Allianz Parque citada por Marcos Rocha não foi aplicada nos últimos jogos contra o Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro está invicto no estádio do rival desde 2017, com duas vitórias e cinco empates no períodos. Resultados que irão classificar o Rubro-Negro caso repetidos nesta quarta.
- Palmeiras 1×1 Flamengo (2018)
- Palmeiras 1×3 Flamengo (2019)
- Palmeiras 1×1 Flamengo (2020)
- Palmeiras 1×3 Flamengo (2021)
- Palmeiras 1×1 Flamengo (2022)
- Palmeiras 1×1 Flamengo (2023)
- Palmeiras 0 x 0 Flamengo (2024)
Marcos Rocha terá que se preocupar com Luiz Aráujo em Palmeiras x Flamengo
Caso seja o escolhido para o time titular, já que compete com Mayke, Marcos Rocha será o maior responsável pelos embates com Luiz Araújo. O atacante rubro-negro deve atuar novamente aberto pelo lado esquerdo, posição onde brilhou com gol e assistência no primeiro jogo.
Luiz surpreendeu ao responder bem atuando pelo lado esquerdo, principalmente em jogadas de velocidade. Ele levou a melhor sobre os defensores adversários e, sem precisar de movimentos adicionais para realizar ações com o pé bom, deu o passe e marcou o gol tocando de primeira.
Agora, com Cebolinha e Bruno Henrique ainda sem condições ideais, Tite indicou que utilizará novamente o atacante na função. A dupla da posição, portanto, começará o jogo no banco de reservas.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Que horas é o jogo do Flamengo hoje? Veja todas as informações
- Peñarol goleia antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu