O Flamengo emendou três vitórias seguidas na última semana. Duas delas foram pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube melhorou sua posição na tabela, chegando ao 8º lugar, com 21 pontos. Um jogador foi especialmente importante nesse novo momento.
Marinho, que chegou do Santos no início da temporada, passou a ter mais oportunidades com a chegada do técnico Dorival Junior, que substituiu o demitido Paulo Sousa. Assim, o atacante pela direita fez um gol contra o América-MG e foi titular contra o Santos.
Leia Mais: Ex-artilheiro rasga elogios à torcida do Flamengo: ‘Não dava para conversar de tanto barulho’
Em entrevista ao portal Lance, Marinho comemorou o novo momento e comentou o que estava faltando nos tempos de Paulo Sousa. “Nunca deixei de trabalhar, me dedicar e me esforçar no dia a dia. Precisava ter uma sequência e isso tem acontecido.”
Marinho não citou nominalmente Paulo Sousa, mas ficou claro que o trabalho com o ex-técnico não se desenvolveu da forma que deveria. Conforme faz questão de dizer, ele jamais se desmotivou: “Estou feliz com a evolução e a confiança que a comissão técnica, torcida e os jogadores têm me passado. Isso tem feito toda a diferença no novo momento que tenho vivido com a camisa do Flamengo. Quero crescer ainda mais nos próximos jogos para continuar dando alegria à Nação.”
“Flamengo é diferente”, diz Marinho
Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2020 e ídolo do Santos, Marinho escolheu vir para o Flamengo sabendo que estava chegando a um ambiente muito mais volátil. As expectativas se cumpriram, segundo o jogador: “Esses primeiros seis meses no Flamengo, sem dúvida, foram os mais intensos da minha vida. Aprendi muito desde a chegada.”
De acordo com Marinho, os maus momentos do time na temporada serviram para o grupo se fechar. Ele dá o recado de como o grupo espera viver um momento melhor daqui para frente: “Flamengo é Flamengo. Temos um grupo de jogadores experientes, com um nível alto. Todas as situações adversas que passamos neste ano serviram de aprendizado, amadurecimento, crescimento. Encaramos dessa forma, até porque estamos vestindo a camisa de um gigante. Sabemos da nossa responsabilidade. Precisamos manter a intensidade nos treinos e jogos sempre”, disse, por fim, o jogador.