Na noite da última terça-feira (23), a cúpula rubro-negra se reuniu para jantar com os dirigentes chilenos, na véspera de Ñublense x Flamengo, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Mas o Mengão enviou quase todos os seus mandatários, o que faz com que surjam as questões das motivações da viagem de cada um. Confira os envolvidos:
Cacau Cotta (Diretor de Relações Externas), Marcelo Conti (Vice-Presidente Chefe de Gabinete do Presidente), Diogo Lemos (Integrante do Conselho de Futebol) e Bernardo Amaral (Vice-Presidente de Planejamento e Integrante do Conselho de Futebol).
Leia Mais: Raio-X do Ñublense: conheça o adversário do Flamengo na Libertadores
Enquanto isso, os seguintes nomes representaram o Ñublense: Francisco Rossler (Comissão de Futebol), Federico Fadanelli (Vice-Presidente), Francisco Mardones (Gerente Geral) e Sergio Gioino (Presidente).
Rodrigo Dunshee segue ‘desaparecido’ após polêmica envolvendo um possível perfil fake seu. ‘Roberto Dondien’ atacava Eduardo Bandeira de Mello, defendia Dunshee e praticava discurso de ódio contra outros rivais de oposição, antes de ter o perfil deletado. Trata-se de um perfil fake com as mesmas iniciais de Rodrigo Dunshee: RD.
Desde que isso veio à tona, o mandatário não fez publicações e deixou de aparecer. Desta forma, ficando de fora da viagem. Ele chegou a ser convocado para explicar a situação em reunião, mas não compareceu.
O jantar entre as equipes que se enfrentarão na Libertadores é quase tradicional e sempre costuma acontecer no torneio. Principalmente jogando contra times estrangeiros, quando os diretores ainda não se conhecem. Assim, estreitam relações e tentam estabelecer a paz para a partida.
Diogo Lemos é dirigente que brigou no túnel do Maracanã após Flamengo x Fluminense
O jogo de ida das oitavas de final entre Flamengo e Fluminense terminou empatado em 0 a 0 e após o fim do jogo, no túnel do estádio, Diogo Lemos bateu boca com o presidente rival Mario Bittencourt. Hoje no Chile, Diogo teria começado a confusão ao ver um membro da comissão técnica do Flu reclamando com o juiz. Assim, rebateu prontamente.
Ao ver a cena, o presidente adversário começou a xingar Diogo e os dois trocaram xingamentos pesados ao deixar o campo do Maracanã. O próximo jogo, que determina quem avança para as quartas de final da competição, acontece na quinta-feira (1º), às 20h (Horário de Brasília).