Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com a camisa do Flamengo em 2022, Marinho participou do programa Podcast Denílson Show e abriu seu coração sobre sua ida para o Mengão. Na época, o atleta estava no Santos, onde era ídolo da torcida e gostaria de ter permanecido. No entanto, com a falta de um plano de carreira, não pensou duas vezes e aceitou a proposta rubro-negra.
“Eu queria um plano de carreira, queria ficar no Santos. Teve proposta da Arábia Saudita e falaram que não iriam me negociar. Falei que estava tudo bem. Quando o presidente disse que não tinha plano de carreira para mim, eu disse que na primeira proposta, teria que me negociar (…) Antes, o Rueda tinha prometido manter um time forte. Foi quando veio a situação do Flamengo”, disse Marinho.
Leia também: Diego volta ao Maracanã e abre o coração em festa do Flamengo
Marinho demonstra mágoa de ex-presidente do Santos em negociação para jogar no Flamengo
Em outro ponto, Marinho confessou que abriu mão de dinheiro para deixar o Santos e jogar no Mengão. Todavia, se mostrou triste pela forma com que foi conduzida sua saída da Vila Belmiro. Atualmente, o atacante já saiu da Gávea e defende as cores do Fortaleza, clube em que marcou contra o time paulista e acabou rebaixando seu ex-time na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele disse: ‘Olha, a situação do Flamengo está aqui. Mas você não sai por este valor. Tem que deixar alguma coisa para a gente’. Tinha R$ 1,5 milhão de luva que eu tinha. Era do Grêmio, mas o Santos abraçou. Mas falei para o presidente que não queria dinheiro. Eu abri mão do dinheiro e o Flamengo ainda pagou mais R$ 2 milhões para o Santos. Depois, única coisa que pedi para ele foi um ‘Obrigado’ (nas redes sociais). Ele disse que iria colocar (…) No dia que eu fui embora, não teve agradecimento”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%