Marinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, na noite desta quarta (02), pelo Campeonato Carioca. Durante o intervalo no estádio Raulino de Oliveira, o atacante dedicou ao pai, mas arrancou risada da repórter ao dizer que “para mãe também, se não ela fica com ciúmes”.
LEIA MAIS: Torcedor do Flamengo, craque do Al-Jazira torce para encarar o Palmeiras no Mundial: ‘vingar’
O Flamengo estreou o seu time principal contra o Boavista e com bastante mudanças. No entanto, Marinho foi titular e com boa participação. O jogador marcou seu primeiro gol após um cruzamento de Vitinho. A bola sobrou na pequena área e o artilheiro completou. Após o primeiro tempo, o atacante falou sobre o gol:
“Estou chegando agora, procurando espaço. Trabalhando tranquilo, a concorrência é muito grande e a dor de cabeça é para o professor! Queria dedicar esse gol ao meu pai. E pra minha mãe, se não vai ficar com ciúme”, disse Marinho, com a risada da repórter ao fundo.
O atacante atuou pela ponta direita e contou com o apoio do lateral Matheuzinho. Contudo, fez boas investidas pelo centro e entrando na área. Mesmo fora de ritmo de jogo e com apenas dois treinos no Flamengo, teve ótima participação.
Marinho acabou sendo substituído na volta para o segundo tempo por Gabigol. Mas famoso pelos seus fortes chutes de fora da área, que já chamou de “mini míssil aleatório”, o atacante arriscou bastante essa arma.
Os outros gols do Flamengo na partida foram marcados por Pedro e Gabigol.
Marinho tem forte relação com o pai, ambos torcedores do Flamengo
Marinho não dedicou o gol por acaso. Assim como o atacante, Seu Zé Carlos é torcedor do Flamengo. Durante a sua apresentação, na última segunda-feira (31), o pai do jogador esteve presente e falou sobre a relação com o rubro-negro:
“Teve um dia de um jogo entre Santos e Flamengo e achei de falar que torceria pelo Flamengo. Quando saiu um gol, eu pulei e minha esposa não gostou. Foi para o quarto dormir com raiva. Mas chegou o momento. É uma grande honra”, declarou o pai de Marinho.
CONFIRA: Confira o calendário de jogos do Flamengo em fevereiro
Entretanto, o novo jogador do Flamengo sabe que a mãe é parte da sua trajetória. Na mesma apresentação, Marinho falou sobre como ela ajudou quando não tinham condições econômicas para continuar no futebol:
“Não tem como eu só falar do meu pai, tenho que falar da minha mãe também. Os dois sempre cuidaram muito disso. Mesmo sem ter condição de jogar no clube da cidade, que tinha que pagar, minha mãe na época não tinha muita condição. Mas ela ajudava”, explicou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter