O Flamengo está com tudo alinhado para anunciar a qualquer momento seu primeiro reforço para a temporada de 2022. Trata-se de Marinho, atacante que estava no Santos e custou aos cofres rubro-negros cerca de R$ 7 milhões.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador tem passagem emitida para deixar São Paulo ainda nesta quinta-feira, às 20h30, com destino ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. A tendência é que assinatura e exames sejam feitos na sexta (28).
Sendo assim, o Flamengo tem a partir de agora em seu elenco, os últimos três jogadores eleitos o ”Rei da América”. Já que em 2019, Bruno Henrique levou, no ano posterior foi a vez de Marinho e por último, Gabigo.
Inclusive, o principal desafio de Marinho no Flamengo será tentar repetir a temporada de 2020, onde foi o grande destaque do Santos na campanha que culminou no vice-campeonato da Libertadores. Em eleição do tradicional jornal “El País”, do Uruguai, o atleta ganhou o prêmio de Bola de Ouro no continente sul-americano naquela edição.
Na época, o “El País” divulgou duas seleções: uma com votos de 400 jornalistas e outra montada apenas por torcedores.
A seleção dos jornalistas sul-americanos: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).
Seleção do público: Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).
Leia também: Marinho perdoou dívida do Santos para ser jogador do Flamengo; entenda
Na Libertadores de 2020, Marinho disputou dez partidas e marcou quatro gols. Agora, chega ao Flamengo para realizar um sonho de infância. Em setembro de 2019, no programa ”Bolívia Talk Show” do canal Desimpedidos, o jogador comentou que sempre foi um desejo de seu pai que atuasse na Gávea em sua carreira.
”Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”, disse. Três anos depois, chegou a hora de Marinho.