Depois de ser afastado do time do Flamengo, Marinho acionou advogada para reverter a decisão do Rubro-Negro. O jogador segue treinando no Ninho do Urubu, mas em horários alternativos ao restante do elenco. No entanto, a advogada do atacante solicita uma reintegração de Marinho no Fla.
Através da advogada Mariju Maciel, o atleta notificou o Flamengo para retornar ao dia a dia do clube. O comunicado acontece diante da indefinição de Marinho quanto a sua sequência na Gávea. Isso porque, o atacante tenta negociar com o São Paulo, mas ainda não chegou a um acordo entre todas as partes no negócio. A informação é da jornalista Raisa Simplício, do Goal.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Em nota, a assessoria de Marinho afirma que o jogador seguirá cumprindo seu contrato, que vai até dezembro, enquanto define seu futuro. Ainda de acordo com a jornalista, pessoas próximas afirmam que desde o começo da temporada, a diretoria tenta forçar saída do jogador, que é pouco utilizado em campo.
Até o momento, o Flamengo não respondeu à solicitação da advogada do jogador. O ponta-direita treina paralelamente aos demais jogadores desde o dia 29, após ser punido por indisciplina no clube.
Entenda imbróglio que causou o afastamento de Marinho no Flamengo
No último dia 29 de maio, aniversário do jogador, o Flamengo divulgou um comunicado nas redes falando sobre punições a Marinho. A partir da data, o atleta foi afastado das atividades do clube em grupo, e segue treinando em horários e dias alternativos ao restante do elenco. Além disso, o Flamengo também multou o atacante.
O Rubro-Negro não revelou o motivo publicamente. Porém, segundo informações de Venê Casagrande, a situação se deu por conta de uma briga interna com a comissão técnica de Jorge Sampaoli. O treinador havia solicitado a presença de todo o plantel, inclusive os machucados, na viagem ao Chile, para encarar o Ñublense. No entanto, Marinho alegou dores musculares e se recusou a viajar.
Dessa forma, o Flamengo e a comissão técnica do treinador entendeu que o atacante fez “corpo mole” ao não acatar decisão de Sampaoli, e puniu Marinho por indisciplina.