Surpresa na escalação, o atacante Marinho foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 2 a 0 diante do Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O camisa 31 deu duas assistências para Pedro marcar ambos os gols do Fla no primeiro triunfo do clube no torneio continental em 2023.
”Como já falei, não sou nenhum craque. Mas sou um cara muito dedicado, que cumpre muito com a função. O treinador pede para eu fazer e estou ali para corresponder e fazer o meu melhor. Sempre que cheguei aqui foi sempre buscando oportunidade, talvez tive ansiedade para poder mostrar. Mas conheço muito bem o Sampaoli”, disse Marinho ao jornalista Eric Faria, da Rede Globo.
Leia também: Sampaolizados? Torcedores do Flamengo revelam expectativa com estreia
Em seguida, o jogador voltou a valorizar o período que teve no Santos com Jorge Sampaoli, atual treinador do Flamengo.
”Foi um cara que me deu muita confiança no Santos e me deu essa oportunidade hoje. Ou seja, conheço bem, conheço a forma de jogar. Só quero fazer o meu melhor e jogar. Vestir essa camisa é um privilégio. Dei duas assistências, só faltou um golzinho. Mas fiquei feliz em poder ajudar”, finalizou o atleta.
Resumo de Flamengo 2×0 Ñublense
Primeiro tempo
O Flamengo começou a partida imprimindo um ritmo muito forte em cima do Ñublense. Logo nos primeiros minutos, Gabigol recebeu de Pedro e tocou para uma boa defesa do goleiro adversário. Ou seja, já era um bom presságio de momentos perigosos do Mengão no setor ofensivo. Não demorou muito para o Fla marcar. Aos 15 minutos, Marinho cobrou uma falta de maneira fechada na pequena área e Pedro desviou para deslocar o goleiro rival: 1 a 0.
O ritmo continuou forte, e em um chute de Vidal, Gerson interceptou e quase colocou a bola no fundos das redes do adversário. Boa defesa do goleiro chileno. Dessa forma, o segundo gol foi rápido. Thiago Maia recuperou, Marinho achou Pedro dentro da área e o centroavante limpou o zagueiro do Ñublense para aumentar: 2 a 0.
Segundo tempo
Mas na etapa regulamentar, o Flamengo diminuiu o ritmo. Everton Cebolinha teve uma chance clara de marcar, mas tentou achar Gabigol dentro da área, sem sucesso. Na direita, o lateral Wesley entrou bem e conseguiu impor um novo ritmo em jogo, mas o lance de mais perigo foi próximo aos acréscimos: Everton Ribeiro, mas o VAR assinalou falta do camisa 7 no início da jogada.