Depois de três derrotas consecutivas, o Flamengo finalmente reencontrou o caminho das vitórias. O Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou o retorno de Bruno Henrique após 10 meses afastado dos gramados.
O camisa 27 sofreu uma complexa lesão multiligamentar no joelho direito contra o Cuiabá, em junho de 2022. Dez meses depois, o ídolo rubro-negro entrou aos 25 minutos do segundo tempo e foi exaltado por mais de 40 mil torcedores no Maracanã.
Leia mais: Ayrton Lucas cita Sampaoli em entrevista após vitória do Flamengo
Após a partida, o técnico Mário Jorge falou sobre a volta de Bruno Henrique. Assim, em entrevista coletiva, o interino comemorou o retorno do atacante e disse que o retorno poderia ter acontecido antes:
“Ele (Bruno Henrique) foi muito bem tratado neste processo. O pessoal todo lá do CT teve um zelo muito grande. Estamos felizes com o retorno dele. O plano era que ele voltasse no jogo da Copa do Brasil, mas não foi possível. Hoje, no Maracanã, com a festa que foi, não tinha como deixar ele de fora. Não tinha como”, afirmou.
Mário Jorge fala sobre vitória no Brasileirão
Ainda em entrevista coletiva, o técnico interino do Mengão falou sobre a vitória por 3 a 0 contra o Coritiba. Assim, o técnico exaltou o grupo de jogadores e disse que os méritos do resultado são deles:
“São os jogadores que têm mérito. Por isso, eu não tenho mérito nenhum. Só contemplei nessa fase, dei suporte. Nos treinos, a ideia era deixá-los confortáveis para jogar. Mas o menos é mais. Era fazer o básico para a qualidade técnica fazer a diferença”, afirmou, antes de completar:
“Todo mundo me ajudou, a diretoria e os jogadores. Eu fui bem recepcionado. Os jogadores foram fundamentais, foram ótimos ouvintes. Mas hoje conseguimos construir na base da conversa. Tivemos pouco tempo para treinar, os treinos foram muito curtos. Resultado muito positivo hoje”, concluiu.