Os Garotos do Ninho estão a um passo de conquistar um título inédito. Finalista da Libertadores Sub-20, o Flamengo encara o Boca Juniors neste domingo (15). Mas antes da grande decisão, Mario Jorge conversou com a FlaTV e exaltou o trabalho físico do clube durante os 15 dias no Uruguai.
A Libertadores Sub-20 é realizada em sede única definida pela Conmebol. Para a edição 2024, Maldonado foi o local escolhido. A cidade uruguaia fica a mais de 2 mil quilômetros de distância do Rio de Janeiro. Para se preparar da melhor maneira, o Flamengo convocou profissionais visando o cuidado com os atletas.
➕ Sorteio da fase de grupos da Libertadores: horário e onde assistir
Esse aspecto foi enaltecido pelo técnico Mario Jorge, que acredita que o clube foi pioneiro nessa questão. “Um trabalho fantástico que o clube disponibiliza para o Sub-20, Sub-17 e as categorias menores. Acredito que o Sub-20 tenha sido pioneiro nessa questão de trazer dois fisioterapeutas, fisiologista e nutricionista para uma competição internacional. A gente passa muito tempo aqui, a competição está sendo bem longa. Isso faz muito diferença no controle de todo mundo”, disse.
“A gente chega na competição com alguns atletas em fase final de tratamento de lesão, esses atletas se recuperam devido a esse trabalho feito pelo Sassaki, Fernandinho, Rodrigo, Pedro… esses caras foram fantásticos. Todos os meninos inteiros, ninguém lesionado, ninguém ficou doente, não perdemos nenhum jogador. Estamos muito felizes com o trabalho que desenvolvemos”, completou.
Mario Jorge e Caio Garcia projetam final contra o Boca
Quando questionado pela FlaTV sobre a final, Mario Jorge foi contundente ao destacar que o Flamengo aprendeu a lição da semi. A vaga para a decisão foi conquistada com muito suor diante do Rosário Central. O Rubro-Negro começou o jogo desligado e saiu atrás no placar, mas virou de maneira heroica com Iago. Para o técnico Sub-20, o Fla não pode cometer o mesmo erro diante do Boca Juniors neste domingo.
“Não tenho dúvida que qualquer jogo sul-americano, se a gente não colocar a carga competitiva igual ou superior ao nosso adversário, a gente vai passar dificuldade. Não só técnica e tática vão resolver. Se a gente não tiver essa veia competitiva, acredito que vamos passar dificuldade. Mas já serviu de lição o jogo contra o Rosário, tá tudo controlado e resolvido aqui entre a gente. Acredito que vamos fazer um grande jogo”, afirmou Mario.
Caio Garcia, volante do Mengão, descreveu o sentimento de brigar por um título inédito e fez mistério sobre a estratégia para encarar os argentinos.
“Significa muito, acredito que seja um sonho pra gente. Não é todo dia que a gente está disputando uma final de Libertadores. Vamos buscar o título e se sagrar campeão. Podem esperar da gente raça, vontade e determinação. Aquilo que a gente vem apresentando durante a competição. A tática não dá pra revelar, né?! O que o Mario passou aí. A equipe deles é qualificada, mas podem ter certeza que a gente vai entregar nosso melhor dentro do campo”, conclui.
Flamengo e Boca Juniors se enfrentam às 15h (horário de Brasília), em final única. A decisão da Libertadores Sub-20 será transmitida pelo canal GOAT (YouTube), SporTV 2 (canal fechado) e BandSports (canal fechado).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz diz que indisciplina no vestiário levou Gabigol a ser afastado
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira