Treinador sub-20 do Flamengo, Mario Jorge foi o comandante do Mengão no empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu em João Pessoa pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Ao avaliar o resultado, Mario ponderou a ansiedade dos meninos escalados no duelo e fez a promessa de que o time irá entregar uma nova postura diante da Portuguesa-RJ.
“O ponto positivo foi que nosso segundo tempo foi muito bom. A gente conseguiu ajeitar bem o time, jogar bastante tempo no campo do adversário, conseguimos criar algumas situações de finalização, fizemos o gol com o Thiaguinho, mas temos que controlar um pouco da ansiedade. Alguns meninos entraram ansiosos, tomando decisões equivocadas. Mas é extremamente natural. Os meninos vão evoluir para o segundo jogo”, avaliou Mario Jorge.
➕: De La Cruz sorri ao falar de papo com Tite e parceria de Arrascaeta
Já ao ser questionado sobre a saída de Werton para o Santa Clara, de Portugal, o treinador despistou e disso que não sabe de nada. O atleta seria emprestado ao clube português pelo Flamengo até o fim da temporada.
“Não sei, se ele está indo para Portugal, você está sabendo mais que eu. Sinceramente, eu não sei para onde ele está indo. Sei que o Werton estourou a idade do sub-20. Ou seja, não tem idade mais para jogar com a gente, só tem idade para a Copa São Paulo. Por isso fizemos questão de levá-lo. É um menino que está comigo desde o primeiro dia que cheguei no Flamengo. Conto com ele todos os dias”, elogiou.
Mario Jorge fala da cobrança que os jovens do Flamengo sofrem
“A gente vive em uma modalidade esportiva que tem muita cobrança. A cobrança transfere do atleta para o pessoal em muitos momentos, inclusive dos treinadores. Para os meninos passarem por essa experiência de saírem atrás do placar, conseguirem o empate e a partir dali, tentarem buscar a vitória, a gente entrega um sentimento para a torcida do que eles cantam na arquibancada”, finalizou o treinador.