Após longa negociação, o Flamengo enfim está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Léo Ortiz, que pertence ao Red Bull Bragantino. O Mengão entrou em acordo sobre valores, nesta sexta-feira (1º), e debate os últimos detalhes para anunciar a chegada do atleta. Para o comentarista Mário Marra, da ESPN, a contratação do defensor representa um salto de qualidade no setor defensivo do elenco rubro-negro.
O comentarista destacou principalmente a qualidade de Léo Ortiz com a bola nos pés e bom desempenho na saída de jogo, problema do Flamengo em alguns jogos. Além disso, apesar de citar a presença de David Luiz, Marra entende que a chegada do zagueiro faz o clube ter três grandes opções para montar a defesa.
➕: Zico detona calendário do Campeonato Brasileiro
“Jogador tem muita qualidade na saída de bola, leitura muito boa de jogo. Mas acho que a primeira questão é: ele é muito bom com a bola. Jogador que tem liderança, muito bom de passe para organização da primeira jogada. E a questão de elenco. O Flamengo já tem dois, claro que tem o David Luiz também, mas a zaga está forte demais com Fabrício Bruno e Léo Pereira. Estamos falando de um elenco cada vez mais robusto”, disse Mário Marra, durante o programa ‘Sportcenter’.
Em 10 jogos no Campeonato Paulista, Léo mantém média de 86% de acerto nos passes e deu sete passes decisivos. O atleta tem muita responsabilidade na saída de bola do Bragantino e corresponde bem. Além disso, na fase defensiva, venceu 70% dos duelos e tem 54 roubadas de bola. Números que dão ao atleta a maior nota do Estadual pelo portal estatístico Sofascore.
A contratação de Léo Ortiz foi um pedido do técnico Tite, que o convocou na Seleção Brasileira e admira o futebol do atleta. Dessa forma, o defensor já chegará ao Flamengo com status de brigar por vaga no time titular e será sombra para Fabrício Bruno e Léo Pereira, já que pode atuar dos dois lados da defesa.
Flamengo e Bragantino já entraram em acordo em relação aos valores da transferência de Léo Ortiz, que vai assinar contrato até dezembro de 2028. O Rubro-Negro vai pagar 8,5 milhões de euros (R$45 milhões) no total, sendo 7 à vista e outros 1,5 milhões em metas estipuladas em contrato.
A única questão que impede o anúncio oficial neste momento é o debate sobre a utilização dele em jogos do Red Bull Bragantino. Isso porque o time paulista deseja contar com o atleta em jogos contra o Botafogo, pela pré-Libertadores, nos dias 6 e 13 de março. Fla, Léo Ortiz e seu empresários são contrários, mas a conversa segue entre as partes.
Léo Ortiz não participa de treinamento do Bragantino
Diante da reta final da negociação, Léo Ortiz já ficou de fora do treinamento desta sexta-feira (1º) do Red Bull Bragantino. Segundo o portal ‘ge’, o defensor não fez as atividades com o restante do elenco e o treino ficou marcado por longa conversa entre o diretor Diego Cerri e o técnico Pedro Caixinha.
Caso seja definido que o atleta irá atuar na pré-Libertadores, naturalmente ele retornará aos treinamentos. Entretanto, o risco de lesão faz com o jogador e o atleta manifestem o desejo de não atuar mais pelo time paulista. Afinal, em caso de lesão, o Fla acionará clausula de proteção e cancelará o negócio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção