O ídolo rubro-negro no basquete, Marquinhos, não será jogador do Flamengo na próxima temporada. Em um texto publicado no Instagram, ele se despediu do clube depois de 9 anos, dizendo que sentiu “decepção e frustação” nos últimos dias. Agora, o ex-camisa 11 do Orgulho da Nação está livre para atuar em qualquer clube na temporada 2021-2022 do Novo Basquete Brasil.
No momento, o Flamengo ainda não se posicionou sobre a situação do jogador e de nenhum outro do elenco. No entanto, alguns deles já tem suas renovações encaminhadas, como Olivinha, Rafael Mineiro e Yago. Porém, o clube não conseguiu oferecer um negócio favorável para o jogador e vê seu maior ídolo na última década ir embora.
A publicação do ala mostra sua insatisfação com o desacordo: “Frustração e decepção são as palavras que posso descrever o que venho sentindo nos últimos dias. Todo jogador profissional sabe que isso faz parte do jogo (business), mas, infelizmente, temos que saber aceitar da melhor maneira quando isso acontece.”
Veja abaixo a publicação inteira:
Temporada 2020-2021 do Flamengo
Marquinhos foi um dos líderes do último ano e teve atuações importantes para a temporada perfeita do Flamengo, principalmente após a lesão de Franco Balbi. Com Gustavo de Conti como treinador, o elenco conquistou o Estadual, a Copa Super 8, a Champions League Américas e ainda o Novo Basquete Brasil.