O Flamengo começa sua temporada nesta quinta-feira (12), no jogo de abertura do Campeonato Carioca contra o Audax, no Maracanã. E quem vai defender o gol rubro-negro nos primeiros jogos é o jovem Matheus Cunha, de 21 anos. Com a venda de Hugo Souza para o Vissel Kobe, e com Rossi chegando somente em julho, Matheus passou a ser o o reserva imediato de Santos.
Assim como em 2022, Matheus Cunha vai ser o titular nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto o time principal segue em pré-temporada. No ano passado, o goleiro fez dois bons jogos, contra a Portuguesa e Volta Redonda. Em entrevista ao GE, o Cria do Ninho falou sobre mais uma oportunidade de defender o Manto Sagrado.
Leia mais: ‘Carrascal é a cara do Flamengo, mas…’, aponta analista ao vivo
“Cada minuto podendo aproveitar com essa camisa e com esse elenco é especial. Vejo esses dois jogos como oportunidades para mostrar meu potencial e conseguir pôr em prática todo o meu trabalho no dia a dia. Acredito que essas duas partidas serão importantes para o meu desenvolvimento e também para a sequência da temporada. Tenho trabalhado forte no dia a dia em busca dessas oportunidades e estou preparado”, disse o arqueiro.
Mesmo com poucas oportunidades em 2022, Matheus Cunha enxerga como um privilégio ter treinado ao lado de goleiros como Santos e Diego Alves.
“Tenho o privilégio de poder aprender com cada goleiro que aqui está ou esteve. São goleiros experientes e quem procuram passar para nós, mais jovens, dicas importantes. Por isso, costumo sempre dizer que temos que buscar evoluir e aprender diariamente. Isso que tenho feito nesse período com os profissionais. É manter o trabalho forte, evoluir e buscar as oportunidades”, completou o goleiro do Flamengo.
Provável escalação contra o Audax
De olho na disputa da Supercopa do Brasil, no próximo dia 28 contra o Palmeiras, e no Mundial de Clubes, em fevereiro, o Flamengo segue em pré-temporada. Por isso, o time Sub-20 comandado por Mário Jorge irá representar o clube nesta quinta contra o Audax.
A provável escalação do Flamengo ainda conta com Matheus França e Victor Hugo, que já fazem parte do elenco profissional, e Noga, Ramon e Thiaguinho, que retornaram de empréstimo nesta temporada.
Assim, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo, Thiaguinho, Matheus França, Werton e Mateusão