Atual campeão da Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo perdeu para o Aucas por 2 a 1, no Equador, pela estreia da maior competição do continente. Autor do gol rubro-negro, o jovem Matheus França conversou com a imprensa na beira do campo e afirmou que o que resta é esperar as orientações de Vitor Pereira para o time evoluir na temporada.
”Uma sensação muito boa de marcar pelo Flamengo na Libertadores. Não fizemos uma partida como a gente esperava, saímos atrás. Mas vamos continuar trabalhando, na pegada, para fazer uma boa Libertadores e ter o foco no resto do campeonato. Agora é ver o que o professor (Vitor Pereira) tem para falar no vestiário”, disparou.
Leia também: Vitor Pereira discute com torcedor do Flamengo, diz repórter
O Mengo volta a campo neste domingo, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Na ida, o Fla venceu por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro.
Resumo de Aucas 2×1 Flamengo
Primeiro tempo
O jogo se iniciou com o Aucas levando perigo com o meia Romulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians. O atleta bateu uma falta perigosa para uma grande defesa do goleiro Santos. A bola depois chegou a bater na trave. Em seguida, foi a vez do Flamengo revidar com Gabigol. Logo após bonita triangulação com Matheus França e Everton Ribeiro, Gabi chutou de canhota para uma boa defesa do goleiro rival. A outra chance que teve o Flamengo foi com Marinho.
Aos 33, o atacante cortou a marcação e finalizou com força para fora. No minuto 35, Everton achou Gabi novamente na área, que chutou para o corte da defesa adversária. Mas antes dos 40, Matheus França fez um golaço. A joia rubro-negra limpou toda a defesa do Aucas e fez 1 a 0 para o Mengão.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Flamengo sentiu a pressão do Aucas. Nos primeiros 15 minutos, o time de Quito teve dois chances claras, mas Santos salvou. Todavia, na terceira, não teve como: Castillo cortou para o meio e chutou sem chances para Santos: 1 a 1. Não demorou para Castillo virar com um bonito gol, mas o VAR assinalou falta no início da jogada e salvou o Mengo.
A melhor jogada do Fla foi aos 82. Gerson fez um bonito cruzamento na área e Gabigol tocou firme de cabeça. Mas o goleiro adversário impediu o gol. Mas aos 85, Ordoñez virou a partida por cima de Santos: 2 a 1 para o rival. No minuto 87, Varela levantou na área e Gabriel Barbosa de cabeça obrigou novamente o goleiro rival a trabalhar.