Com dois gols de Pedro e um de Ayrton Lucas, o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Vasco da Gama no Maracanã por 3 a 1 pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Peça que mudou o jogo, o jovem meia Matheus França conversou com a imprensa na zona mista e elogiou o ambiente proposto pela torcida do Mengão no estádio.
“O ambiente hoje estava muito bom (risos). A torcida do Flamengo é muito boa, acompanha de perto sempre a gente. Sempre que eles cantam sentimos aquele arrepio. Sendo assim, a gente vai junto com eles”, disse França.
Leia também: Vitor Pereira faz cobrança por reforços para diretoria do Flamengo
Logo depois, o atleta avaliou sua própria entrada nos 90 minutos. Ao substituir Arrascaeta, Matheus França deu mais velocidade ao setor de ataque da equipe de Vitor Pereira e acabou sofrendo o pênalti que resultou no gol do Pedro. Após o camisa 9 balançar a rede cruzmaltina, a partida ficou tranquila para o Mengo.
“Tive uma entrada muito boa no jogo. Foi excelente para a minha equipe, pude ajudar eles. Vou estar aí trabalhando para dar meu máximo, como foi hoje. Isso é fruto do meu trabalho, no dia a dia venho dando meu máximo. Venho vendo o que tenho que melhorar e é isso que estou fazendo, para chegar nestes momentos e ter mais oportunidades dentro de campo”, finalizou.
Flamengo estendeu recente contrato de Matheus França
No fim de fevereiro, o Flamengo oficializou a renovação de contrato do meio-campista Matheus França, até o fim da temporada de 2027. A matéria publicada pelo MRN informou que França irá receber uma valorização salarial considerável. Além disso, o jogador terá uma multa rescisória elevada para os padrões normais: 100 milhões de euros.
Anteriormente, com Dorival Júnior, o atleta foi peça importante no time B do Brasileiro em 2022.