O Flamengo não para de emplacar crias na Premier League. Depois de Muniz no Fulham, João Gomes no Wolves e Paquetá no West Ham, chegou a vez de Matheus França brilhar pelo Crystal Palace. O meio-campista serviu seu primeiro passe para gol na liga inglesa neste sábado (24).
França começou o jogo contra o Burnley no banco de reservas. Após um primeiro tempo sem gols, o brasileiro foi chamado pelo técnico Oliver Glasner para substituir Odsonne Édouard aos 66 minutos. Matheus França precisou de apenas cinco minutos em campo para participar mudar a partida.
➕ Muniz explica ‘não’ ao Atlético-MG: ‘Certeza que tive a melhor decisão’
O Crystal Palace já tinha aberto o placar com Chris Richards, aos 68′. Logo depois, o Garoto do Ninho foi esperto para aproveitar o momento favorável no jogo. França acompanhou o contra-ataque, recebeu a bola na frente e acelerou até a grande área. Mesmo cercado por marcação dupla, o Camisa 11 achou passe para Jordan Ayew, que entrava sozinho na área menor e estufou a rede. Veja o lance:
O ex-Flamengo ainda conseguiu decretar a vitória do Crystal Palace antes dos 80 minutos de jogo. França sofreu o pênalti que gerou o terceiro gol do time na partida, convertido por Jean-Philippe Mateta. A atuação espetacular do Garoto do Ninho rendeu elogios da torcida e da imprensa inglesa.
O SofaScore avaliou a partida de Matheus França com a ótima nota 7,4. Além da assistência e do pênalti, ele teve uma grande chance criada, duas faltas sofridas e três duelos ganhos. Tudo isso em apenas 24 minutos jogados.
Próximo jogo de Matheus França
Com moral no time, Matheus França volta a campo no próximo sábado (2). O Crystal Palace visita o Tottenham às 12h, pela 27ª rodada da Premier League. A equipe do Crystal está em 13º lugar, enquanto os Spurs são o quinto colocado.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão