O título do Flamengo no Intercontinental Sub-20 foi especial de diferentes formas. Uma delas é sobre essa geração em específico. A equipe ganha o mundo exatamente na época em que contaria com boa parte daqueles jovens que se foram na Tragédia do Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019. Matheus Gonçalves sabe disso, e desabou em lágrimas ao falar sobre o assunto.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Em entrevista à Fla TV, que foi ao ar no vídeo de bastidores da conquista, Matheus Gonçalves não aguentou ver seus companheiros homenageando os Nossos 10. O zagueiro Iago era grande amigo de Arthur Vinícius, uma das vítimas, e coloca uma camisa com o rosto do eterno craque a cada título conquistado. Foi assim no Brasileirão Sub-20, por exemplo, e se repete contra o Olympiacos.
➕Diego Ribas revela pedido a Filipe Luís após título mundial Sub-20
Dyogo Alves, inclusive, é um dos sobreviventes da tragédia. O goleiro do Flamengo dormia no local que pegou fogo e era muito próximo de todos aqueles garotos. O arqueiro também prestou homenagens. Por isso, Matheus Gonçalves, chorando, citou essas duas homenagens e lembrou estar vivendo o sonho que também era dos meninos.
“Aí dá para ver o Iago com a camisa do Arthur, ver o Dyogo com a camisa dos Garotos do Ninho. Eu tenho certeza que eles queriam estar aqui também vivendo esse momento. Então é muito emocionante e gratificante poder conquistar isso, ser o melhor Sub-20 do mundo”, diz Matheus Gonçalves, em prantos.
Matheus Gonçalves cita proximidade com todo elenco do Flamengo Sub-20
Ainda chorando, a joia fala também da amizade que tem com o grupo, o que torna a conquista ainda mais especial. Isso porque os jovens atuam lado a lado desde os 12 anos, e inclusive, conhecem os pais e as famílias uns dos outros.
“É uma emoção diferente porque a gente joga junto desde Sub-12, 13, então é muito diferente ganhar com eles. A gente é como se fosse uma família. Vive um na casa do outro. A gente conhece mãe, conhece pai, queríamos muito estar aqui”, prossegue.
Por fim, Matheus Gonçalves encerra sobre a realização do sonho.
“Claro que a gente sonha, quer chegar, mas o futebol surpreende a gente cada vez mais, cada dia que passa vamos subindo degraus, conquistando coisas que jamais conseguiríamos se não fosse o futebol”, completa o jogador.