Neste sábado (1º), Andres Iniesta se despediu do Vissel Kobe em jogo do Campeonato Japonês, mas o Matheus Thuler foi quem roubou a cena. O zagueiro cria do Ninho marcou o gol de empate na reta final da partida, salvando a equipe de ser derrotada na festa do astro espanhol. O brasileiro, aliás, foi o melhor em campo.
O gol de Thuler deixa o Vissel Kobe na terceira colocação do Campeonato Japonês, garantindo vaga nas competições continentais. No entanto, ainda restam 15 rodadas para o fim do torneio. Apesar disso, o ex-Flamengo segue se destacando na equipe japonesa, onde tem contrato até janeiro de 2025. Os japoneses exerceram o opção de compra do empréstimo por 1 milhão de dólares.
Leia mais: Vissel Kobe anuncia compra de Matheus Thuler, ex-Flamengo
Aos 39 anos, Iniesta não vai encerrar a carreira. O experiente meio-campista vai seguir atuando, mas ainda não definiu o novo clube. Após cinco anos no Vissel Kobe, o ídolo do Barcelona se despede do time.
“Cinco anos foi muito tempo, e esta é minha nova casa. Pude sentir o amor de todos. Quero levar esse sentimento de volta como uma lembrança preciosa”, disse Iniesta na despedida.
Thuler volta a marcar depois de 3 anos
O gol deste sábado acabou com a seca do Matheus Thuler de três anos sem balançar a rede. O último tento do zagueiro havia sido em outubro de 2020, pelo Flamengo, contra o Barranquilla, pela fase de grupos da Libertadores. O cria deixou o Ninho em julho de 2021 rumo ao Montpellier, da França, por empréstimo. Posteriormente, se transferiu para o Vissel Kobe, onde está desde o ano passado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão