Na mesma entrevista em que anunciou Igor Coronado, Rozallah Santoro, diretor financeiro do Corinthians, confirmou a transferência de Matheuzinho. Após uma grande novela entre os clubes, ambos parecem ter chegado a um acordo em relação ao destino do lateral. O jogador irá ser anunciado em breve pelo clube paulista.
Em negociação conturbada que envolveu até uma desistência temporária do Corinthians da contratação enquanto o jogador já treinava no CT Joaquim Grava, os dois lados entraram em um acordo. Segundo Rozallah, a aquisição de Matheuzinho será arcada a partir da receita adquirida pelo time com a venda do jogador Gabriel Moscado.
➕Jornalista detona Flamengo por possível venda de Thiago Maia: ‘Idiotice’
“A gente vai usar o recurso do Moscardo, que está sendo antecipado, próximo a R$ 90 milhões, para bancar esse impacto no primeiro ano” explicou Rozallah. Durante todas as reuniões entre Corinthians e Flamengo, um dos principais empecilhos para a resolução do negócio era a questão financeira, com o Rubro-negro impondo cláusulas no contrato para certificar o pagamento pelo passe do jogador.
Matheuzinho deixa o Flamengo após perder espaço na briga pela posição
O lateral Matheuzinho aceitou a proposta do Corinthians devido a possibilidade de jogar pouco na temporada de 2024. O jogador saiu atrás na corrida pela sua posição com Varela e Wesley, tendo poucos minutos no últimos jogos. Além disso, o técnico Tite já afirmou que concordava com a saída do atleta, alegando que não conseguiria manter os três laterais direitos do elenco felizes.
Matheuzinho se despede do Flamengo depois de muitos títulos conquistados, sendo os mais importantes, Campeonato Brasileiro (2020), Copa Conmebol Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022) nos quais ele fez parte do elenco e disputou partidas decisivas pelo Rubro-negro.