O lateral-direito Matheuzinho teve entorse no tornozelo esquerdo constatado após deixar o campo chorando em vitória do Corinthians, nesta terça-feira (7). Lesão que provavelmente vai tirar o Garoto do Ninho de seu primeiro jogo contra o Flamengo pelo novo clube, neste sábado (11), às 16h, no Maracanã.
“O lateral-direito Matheuzinho passou por exames na manhã de hoje e foi constatada uma entorse no tornozelo direito. O atleta já iniciou a reabilitação com o departamento médico do clube”, informou o Corinthians através de nota oficial.
➕: Previsibilidade do Flamengo em campo é problema até nos treinamentos
O clube paulista não divulgou a gravidade da lesão e desfalque ainda não é certeza, mas tempo de recuperação geralmente leva em torno de duas a seis semanas. A expectativa, portanto, é que o atleta permaneça em São Paulo em tratamento. Para a posição, o técnico Antonio Oliveira tem opção de Fagner e Léo Mana.
A lesão acontece no momento que Matheuzinho poderia se firmar como titular do time. Alternando entre o 11 inicial e o banco de reservas, o atleta torceu o tornozelo justamente no lance que marcou gol da vitória do Corinthians sobre o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
O ex-Flamengo iniciou jogada pelo parte central do campo, aproveitou erro do adversário e fez belo gol de perna esquerda. Na queda, no entanto, seu pé esquerdo torceu em contato com o chão e ele ainda tentou ficar em pé para comemorar, mas logo caiu chorando.
A partida válida pela sexta rodada do Brasileirão marcaria reencontro de Matheuzinho com a Nação no Maracanã, mas não deve acontecer. Agora, o primeiro duelo do atleta contra o Flamengo com a camisa do Corinthians fica para o segundo turno.
Passagem de Matheuzinho pelo Flamengo
O Flamengo contratou Matheuzinho no início de 2019 após o lateral se destacar já no profissional do Londrina. Ele chegou para compor o elenco sub-20 rubro-negro, onde ficou até ser efetivado no time principal no ano seguinte. Em quatro temporadas, ele fez mais de 153 jogos e venceu seis títulos.
Foram 153 jogos do lateral com o Manto Sagrado no total. O atleta fez parte de conquistas de títulos de expressão: Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta