Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (5), às 18h10, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O Mais Querido é o líder isolado, com 23 pontos, e caso vença o clássico se sagrará campeão da competição. Por outro lado, o cruzmaltino vive momentos de definições, pois precisa da vitória para se firmar no G-4 e avançar às semifinais.
Nesse sentido, o Clássico dos Milhões ganha um enredo importante para o Vasco. Assim, o Maurício Barbieri, técnico do clube de São Januário e ex-Mais Querido, exaltou o confronto com mais de 400 jogos na história.
Leia mais: Vai aumentar a lista? Veja os 14 gols de Gabigol em finais pelo Flamengo
“É o tipo de clássico que, por si só, traz uma motivação, um ambiente diferente na preparação. Sem dúvida nenhuma, é um clássico gigantesco. Mesmo se não tivesse valendo classificação, seria encarado com a maior seriedade possível. Não acho que a situação da classificação traga um peso maior. Por si só, é um jogo que tem um peso enorme, pela rivalidade e histórico”, disse o treinador em coletiva.
O comandante do Vasco elogiou o Flamengo e afirmou que o elenco cruzmaltino precisa de esforços para vencer o clássico.
“Vamos trabalhar e se preparar para fazer mais um grande jogo. Tentar fazer frente ao adversário e sair com a vitória. É mais um jogo de excelente nível. E se a gente tiver um resultado positivo, não significa que está tudo certo e que não tem que seguir evoluindo. E se acontecer o contrário também. É uma oportunidade que temos de enfrentar um grande adversário. É um jogo que todos querem jogar. Temos que entrar para fazer de todo possível para tentar vencer”, declarou.
Barbieri no Flamengo
Maurício Barbieri teve a ascensão na carreira como técnico no Rubro-Negro, em 2018. Até então auxiliar fixo do clube, o treinador foi efetivado e comandou o Fla em boa parte da temporada. Mas a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians, não o manteve. Ao todo, foram 38 jogos, 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Em sua passagem, o time marcou 49 gols e sofreu apenas 29. Aliás, no Mais Querido, Barbieri não perdeu o Clássico dos Milhões, foram dois empates, ambos pelo Brasileiro por 1 a 1.
Por fim, antes do Vasco, o Flamengo tem a decisão da Recopa, contra o Del Valle, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Bem como, precisa vencer por dois gols de diferença para não necessitar da prorrogação.