No fim da noite desta terça (14), Maurício Gomes de Mattos, então vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, anunciou que estava renunciando ao seu cargo para se candidatar à presidência do Mengão nas eleições que irão acontecer em dezembro deste ano. Entretanto, Maurício não revelou por qual grupo irá tentar se eleger.
Vale ressaltar que como Rodolfo Landim já foi reeleito, não poderá concorrer ao pleito de 2024. Por isso, nomes como Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, e Rodrigo Dunshee, atual vice-geral, dividem a base de apoio dos entusiastas da situação. Ou seja, Maurício Gomes de Mattos buscará associados em outros grupos políticos, fato que para ele, não será problema.
➕: Gustavo Zupak calcula chance do Flamengo ser 1º do grupo E
Vice-geral na gestão de Bandeira e advogado de formação, Maurício é personagem bastante conhecido da política rubro-negra. Internamente, seu perfil é visto como conciliador, sendo assim, transita em harmonia entre diversos grupos dentro do Flamengo. Inclusive, no ano de 2017, o atual candidato chegou até a reunir membros da antiga situação e oposição no casamento de sua filha.
Nome de favorito nas eleições presidenciais do Flamengo ainda não veio à tona
Diferente de 2018 e 2021, onde Rodolfo Landim já despontava como provável vencedor, as eleições deste ano ainda não possuem um grande nome considerado como o favorito a vencer o pleito. Além de Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee e Bap, o ex-vice-presidente jurídico Flávio Willeman também é um potencial concorrente.
Caso consiga vencer, Maurício Gomes de Mattos irá emplacar três gestões seguidas dentro do Flamengo, já que está no clube desde a época de Bandeira.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz diz que indisciplina no vestiário levou Gabigol a ser afastado
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira