Através de uma live no Instagram, o lateral-direito do Flamengo, Maurício Isla, afirmou que pretende se aposentar jogando no Chile. De acordo com ele, sua equipe de coração é a Universidad de Chile, a La U. No entanto, afirmou ter carinho pela Universidad Católica, clube onde iniciou a carreira. As revelações aconteceram nesta sexta-feira (25).
LEIA MAIS: ‘Eu te amo’: Suposta imagem de atacante do São Paulo exaltando Flamengo viraliza
Isla estava em uma chamada ao vivo com os companheiros da Seleção Chilena, os goleiros Cláudio Bravo e Gabriel Castellón, na concentração do Chile. Sentado em uma cadeira, o rubro-negro respondia perguntas sobre a carreira e fazia outras aos defensores.
Entretanto, foi surpreendido quando Bravo perguntou onde o lateral gostaria de jogar no futuro. Primeiramente, o jogador do Flamengo disse “não sei”. Mas após provocações do arqueiro, respondeu:
“Eu sempre disse isso. Sou torcedor da Universidad de Chile pela minha família, pela minha mãe. Mas sempre tive carinho pela (Universidad) Católica, foram 10 anos de formação”, revelou Maurício Isla, sem estipular uma data.
Contudo, o jogador que está com 33 anos, disse separar os lados torcedor e profissional. Mas afirmou não saber quando poderia atuar pelas equipe. De acordo com Isla, sempre teve carinho e a gratidão por todas as equipes:
“Eu sei separar. Sou direto, digo para qual equipe eu torço. Mas também agradeço às pessoas que me ajudaram”, declarou.
Isla vem sendo destaque da Seleção do Chile na Copa América
Enquanto o Chile segue oscilando na Copa América, Maurício Isla vem se destacando. Alternando posicionamentos defensivos e ofensivos, de acordo com o adversário, o lateral do Flamengo vem sendo elogiado pela imprensa local. Mas ainda não marcou gol.
CONFIRA: Paquetá relembra Flamengo mas afirma que ídolo vascaíno ajudou na carreira
Titular em todas as quatro partidas chilenas, o jogador chegou a entrar na “Seleção da Semana”. De acordo com o SofaScore.com, acertou em média 87% dos passes até o momento. Além disso, ganhou 53% das bolas disputadas. Atualmente sua nota no site estatístico é de 6.88.
Isla chegou ao Flamengo em agosto de 2020, após a saída do Rafinha. Livre no mercado, o jogador acabou oscilando seu desempenho no último Campeonato Brasileiro. No entanto, o lateral sempre atuou como titular.