A goleada sofrida para o The Strongest na 4° rodada da fase de grupos da Libertadores causou sérios danos ao Athletico Paranaense. Após demitir o técnico Fábio Carille na última terça-feira, o Furacão também anunciou a demissão do ex-técnico do Flamengo, Maurício Souza, nesta quinta-feira (05).
Mauricinho, como é conhecido, divulgou sua saída do Flamengo em janeiro deste ano. A chegada de Paulo Sousa e sua comissão trouxe reformulações ao clube. O técnico também alegou querer respirar novos ares. Além disso, Maurício recebeu em fevereiro um convite para substituir Bruno Lazaroni, afastado por problemas de saúde, e ser auxiliar técnico do Athletico Paranaense.
Leia mais: Rodolfo Landim se posiciona sobre desejo de Jorge Jesus de retornar ao Flamengo
Contudo, após três meses de trabalho e a chegada de Felipão e sua comissão, a equipe da Arena da Baixada também realizou reformulações. Além de Mauricinho, o próprio Bruno Lazaroni recebeu a notícia que não está mais no quadro de funcionário do CT do Caju.
Pelo Flamengo, Maurício Souza teve 15 jogos a beira do campo como interino, conquistando 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Entretanto o técnico ficou mais conhecido por seu trabalho na base do clube, onde venceu a Copa São Paulo, Brasileirão Sub-20 e Supercopa Sub-20.
Maurício Souza elogiou torcida do Flamengo
De acordo com o técnico, o apoio irrestrito dos torcedores após a derrota na final da Libertadores foi decisivo para o time: “Na verdade sim (esperava apoio). A gente notou que a torcida percebeu que todos nós estávamos muito machucados com a derrota. Sabíamos que precisávamos fazer um bom jogo para termos uma resposta positiva. A Nação deu mais uma prova de amor ao clube e ao time. Fico muito feliz com o que vimos aqui no Maracanã”, afirmou.