MRN Informação | Bruno Guedes – Em tom de despedida do comando técnico do Flamengo no Campeonato Carioca, o técnico Maurício Souza exaltou a base do clube. A afirmação veio após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Boavista, neste sábado, em Bacaxá. Entretanto, se disse orgulhoso com o trabalho feito e afirmou que agora retorna ao time sub-20, onde é treinador.
LEIA MAIS: Gabigol diz não estar 100% fisicamente mas faz revelação sobre a partida contra o Boavista
Maurício afirmou que os jovens do sub-20, que vêm atuando desde a primeira partida do Flamengo no Cariocão, deram um grande passo na carreira. De acordo com ele, os jogadores honraram a camisa durante os seis jogos:
“Estou extremamente orgulhoso com a base do Flamengo. São jogadores que honram a base. São ambiciosos, profissionais, amadureceram demais. Eles deram um passo muito largo pra conquistarem o que querem”, declarou.
Entretanto, o treinador confirmou a informação de que a equipe principal deve atuar já na próxima partida. Mauricinho, seu apelido no clube, disse que agora retorna ao comando do time sub-20:
“Eu sou treinador do Sub-20 do Flamengo. Volto ao Sub-20. Fizemos alguns planos de treinar juntos as vezes porque é um elenco reduzido. Estou a disposição do Flamengo sempre que precisar”, revelou Maurício Souza.
Maurício Souza afirma que cumpriu o esperado pelo Flamengo
Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, Maurício Souza declarou que a equipe cumpriu o esperado pela direção. Assim, segundo ele, o Flamengo se impôs sobre os adversários como esperavam, até mesmo quando perdeu para o Fluminense:
“Se a gente for avaliar jogo a jogo, a gente demonstrou superioridade sobre todos os adversários. Nós que trabalhamos de fora não avaliamos resultados, mas avaliamos todos os números. O rendimento te aproxima da vitória. E a gente rendeu mais”, afirmou o treinador.
Reforçado por alguns atletas da equipe principal, o técnico voltou a elogiar a vontade de Michael em melhorar. Mas desta vez incluiu Vitinho, autor do gol no empate:
“São dois atletas (Vitinho e Michael) que querem muito a melhor forma. Mas eles não têm jogado 90 minutos faz tempo, tinha um planejamento pra eles aguentarem o maior número de tempo em campo. Mas eles querem dar a volta por cima, estão trabalhando e ouvindo informação”, finalizou Maurício Souza.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Bangu, na quarta-feira, 31, às 21h30. A partida será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter