Livre no mercado desde que deixou o Flamengo, Maurício Souza pode jogar contra o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Isso porque recebeu um convite para ser auxiliar técnico do Athletico Paranaense e está disposto a aceitar o desafio.
O jornalista Venê Casagrande foi quem divulgou a informação. Segundo ele, o ex-auxiliar técnico do Flamengo se reuniu com a diretoria do Furacão nesta semana. Além disso, analisa a proposta e a ideia de trabalhar em Curitiba. Mauricinho deixou o Flamengo em janeiro deste ano.
Leia Mais: Desejado pelo Flamengo, Douglas Costa é anunciado por clube da MLS
Até o ano de 2021, Maurício Souza havia assumido o Flamengo, de forma interina, em 12 jogos. Além disso, tinha conquistado 10 vitórias, um empate e uma derrota. Contudo, após a demissão de Renato Gaúcho em novembro de 2021, Mauricinho atuou nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. Foram três partidas ao todo, contra Ceará, Sport e Santos, onde somou uma vitória, um empate e uma derrota.
Se aceitar a proposta do Athletico, o profissional poderá esbarrar com o Rubro-Negro carioca em até três competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, uma vez que Flamengo e Furacão disputam os três torneios ao mesmo tempo.
Maurício Souza se despede do Flamengo e fala em virar a chave
Mauricinho deixou o Flamengo com a chegada de Paulo Sousa. Isso porque o Mister trouxe uma comissão técnica bem robusta para trabalhar no dia a dia do clube. Com isso, não havia mais espaço para Maurício Souza, que se despediu do Rubro-Negro com uma mensagem nas redes sociais.
”Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo. Muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre”, escreveu Maurício.