Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Maracanã, com gols de Pedro (3x) e Gabigol. Apesar de ter feito o primeiro tento do jogo, Gabriel Barbosa desperdiçou um pênalti, a especialidade do camisa 9. Sobre isso, o jornalista Mauro Cezar fez um alerta.
Mauro Cezar exaltou a qualidade de Gabigol nas cobranças de pênalti e o colocou como um dos melhores do mundo no fundamento. No entanto, fez uma ressalva e disse que há um risco desnecessário na forma que Gabigol tem batido.
Leia mais: Flamengo define se renova ou não com David Luiz para 2023
“Já que ele sempre desloca o goleiro, não quero ensinar o padre a rezar a missa, mas é uma observação até óbvia. É evitar bater tão rente a trave, porque é até bonito quando ela vai beijando a lateral da rede, mansamente, mas é um risco desnecessário. Porque o goleiro vai sempre para o outro lado, então ele pode chutar um pouquinho mais para dentro, não tão junto a trave, porque aí corre esse risco”.
O comentarista enumerou outras vezes em que o atleta errou pelo mesmo motivo: “Ele perdeu um pênalti e como sempre acontece a bola vai para um lado. o goleiro para o outro e ela vai na trave. Contra o América-MG ela foi rente a trave, diante do Santos também foi assim”, ressaltou.
Gabigol bateu oito pênaltis pelo Flamengo em 2022
Mauro Cezar ainda recordou o número de pênaltis perdidos por Gabigol nesta temporada. O jornalista acredita que duas penalidades é um número alto para alguém com tanta qualidade neste tipo de batida:
“Acho que ele deveria rever isso, já que os goleiros sabem como é. Eles não acertam o canto, mas ficam ali torcendo para ela ir na trave. Foram oito pênaltis esse ano e errou dois, isso significa 25% de erro. É muito erro para alguém que bate pênalti muitíssimo bem, ele é um dos melhores do mundo fazendo isso. É impressionante como ele consegue sempre iludir o goleiro”.