Gabigol marcou seu segundo gol na temporada no último sábado (10). O Camisa 10 foi escalado como titular contra o Volta Redonda e abriu o placar na vitória do Flamengo por 3 a 0. No entanto, Mauro Cezar continua “no pé” do jogador. O jornalista crê que Gabigol ainda não está se destacando em campo e cutucou uma postagem feita pelo atacante na web.
Depois da vitória e do gol, Gabriel publicou mais um vídeo superproduzido nas redes sociais. O atacante aparece em formato de animação dentro de um tanque. A letra da música escolhida para o vídeo também chama atenção. “Mesmo se eu fosse perfeito, vocês ainda me matariam. Mesmo se eu fosse um santo, vocês ainda me julgariam”, diz trecho da canção ‘Farejador’, do rapper TOKIODK.
➕ Gabigol declara torcida para a Beija-Flor no Carnaval do Rio
No programa ‘Posse de Bola’, Mauro Cezar alfinetou a publicação de Gabigol nas redes. O jornalista reforça que, mesmo com o gol, o Camisa 10 não foi bem contra o Volta Redonda.
“O Gabriel fez um gol, mas não teve uma boa atuação. A atuação do Gabriel tá muito efusiva na rede social, em campo não chama atenção. Tem que chamar atenção dentro de campo. Não adianta colocar videozinho dentro de um tanque como se fosse um super-herói sendo reconfigurado, com uma letra de uma música lá, esse trap. Acho uma porcaria, mas cada um sabe do que gosta”, falou Mauro Cezar Pereira no programa ‘Posse de Bola’.
“Joga bola, amigo. Seja Gabigol, e não Gabi ou Lil Gabi. Entra em campo, joga bem e vai ser elogiado. Fez um gol, mas fez uma partida discreta”, completou.
Os números de Gabigol contra o Volta Redonda
A avaliação do SofaScore, plataforma de estatísticas esportivas, vai na contramão do que opinou Mauro Cezar. Gabigol recebeu nota 7.1 contra o Volta Redonda, bem acima da média na escala de 3 a 10 do SofaScore. O melhor em campo foi Ayrton Lucas, com 9.4.
No último jogo, Gabigol permaneceu 83 minutos em campo. Finalizou três vezes no gol, acertou 86% dos passes e teve 14 ações com a bola. Em contrapartida, acabou perdendo uma grande chance, ainda no começo do embate e antes de marcar o seu gol.
O Camisa 10 volta a ficar à disposição de Tite na quinta-feira (17), quando o Flamengo enfrenta o Bangu no Batistão. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.