No último domingo (18), o Flamengo perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. O time de Dorival Júnior desperdiçou inúmeras oportunidades de marcar e acabou derrotado com gols de Ganso e Nathan. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira detonou o lateral Rodinei.
Mas nas últimas semanas, Mauro Cezar tem ido contra a exaltação à Rodinei e questionado o momento defensivo do lateral rubro-negro. Na jogada do pênalti de Santos em German Cano, que terminou no gol de Ganso, o jornalista apontou falha do jogador do Flamengo:
Leia mais: Corinthians deve ter ‘reforço’ contra o Flamengo na final da Copa do Brasil
“Bote todo errado de Rodinei lá no meio e contra-ataque do Fluminense pelo seu setor. Pênalti! Nessas horas os fãs do limitado jogador não percebem a falha e consequentemente não entendem as críticas ao seu desempenho defensivo.”, escreveu em seu Twitter.
Posteriormente, em outro post, Mauro continuou: “Óbvio que Santos falhou. Também não achei pênalti, mas a jogada não aconteceria se o lateral-direito do Flamengo soubesse se posicionar como tal. É mapa da mina, sempre. Se os demais não corrigem seus erros, dá nisso. Mas os neófitos acham que por produzir algo no ataque é bom.”
E as críticas não pararam no primeiro gol. No gol de Nathan, Rodinei não acompanha o volante, que cabeceou sozinho e marocu o segundo do Fluminense: “Muitos erros defensivos do Flamengo na jogada do segundo gol do Fluminense. Mas notem que o desfecho ocorre no lado direito, com dois tricolores livres, Cano e Nathan, que mandou nas redes. Observe durante o desenvolvimento do lance a não-participação de Rodinei. As finais vêm aí”.
Mauro já havia chamado atenção para falha em Flamengo x Vélez
As críticas de Mauro Cezar ao lateral do Flamengo, principalmente na parte defensiva, não são de agora. Contra o Vélez, no Maracanã, o jornalista apontou outro erro de posicionamento de Rodinei:
“Os elogios às ações ofensivas de Rodinei mascaram suas falhas defensivas. Jogadas se desenvolvem pelo setor direito da retaguarda e ele volta andando. Obviamente se empolga e vai. Volta? Comparação com Rafinha hoje, tirando do contexto de 2019, é desrespeito à nossa inteligência”.