O Flamengo segue fervendo no caldeirão fervente da crise após a derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o revés no marrocos reacendeu uma velha disputa interna no clube.
Em sua coluna no UOL, Mauro Cezar Pereira escreveu que o vice-presidente de futebol do Flamengo está mais uma vez na alça de mira daqueles que não concordam com os rumos do departamento. Para muitos, Marcos Braz é o grande culpado, pois não tem um plano estratégico para o futebol rubro-negro.
Leia Mais: Flamengo lidera ranking desagradável entre clubes da Série A em 2023
Em off, Mauro Cezar recebeu a seguinte declaração de um desafeto de Braz: “Vivemos um dia depois do outro. Não tinha um plano para a derrota. Isso é amadorismo demais.” Na coluna, Mauro cita o atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, como principal desafeto de Braz.
Racha na diretoria do Flamengo é antigo
A fonte de Mauro Cezar foi mais além. Acusou o atual comando do futebol de aplicar táticas de mudança de narrativa para evitar as críticas ao seu trabalho. A fonte disse: “Aposto que o departamento vai colocar a culpa somente no árbitro, mas não falar da péssima atuação, fruto de vários erros acumulados. Negacionismo.”
A fonte foi além, pois criticou a concentração do poder nas mãos do vice-presiudente de futebiol. A fonte disse: “Quando o BAP saiu do comitê do futebol, perdemos muito. Ficou muito fácil para o Braz fazer tudo sem questionamento. BAP funcionava como o guardião do processo. Não temos mais nenhuma contratação baseada em ‘scouting’.”
Na coluna, Mauro Cezar falou também com um defensor da gestão Braz no futebol do Flamengo. A fonte afiurmou quye há confiança nos rumos do trabalho: “”Ele é muito bom treinador e, ao contrário da imagem que vejo alguns comentando, de muito bom trato. Tem todo suporte e a confiança de todos.”
O Flamengo volta a campo neste sábado (11), às 12h30, mas em Tânger, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A FIFA alterou o local da partida, pois o jogo originalmente seria a preliminar da decisão, em Rabat. Torcedores do Flamengo reclamam da alteração.