O Flamengo se sentiu bastante prejudicado pela arbitragem comandada por Paulo Cezar Zanovelli (MG) na partida contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão 2024. O empate em 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid foi marcado por dois lances bastante polêmicos onde a decisão final foi contra o Rubro-Negro. Em live do canal S1 Live, o jornalista Mauro Cezar Pereira atentou para um fato em especial.
Logo no início do jogo, Nicolás de la Cruz disparou sozinho com a bola dominada, após passe de Pedro. O zagueiro Luan Cândido não teve outra opção a não ser fazer falta para parar a jogada. Por ser o último homem, foi expulso por Zanovelli. Porém, o VAR chamou o árbitro para revisar a origem da jogada e checar possível falta de De La Cruz em Pedro Henrique.
➕Paulo Cesar Zanovelli faz denúncia contra dirigente do Flamengo
O áudio do VAR liberado pela CBF logo após o final do jogo deixou claro que o árbitro de vídeo Gabriel Nobre Bins (RS) primeiramente descartou qualquer falta de De La Cruz em Pedro Henrique. No trecho divulgado é possível ouvir o ábitro falando que “não houve nada” e passando a checar um possível impedimento do meia uruguaio, que também não houve.
É nesse momento que Mauro Cezar Pereira afirma que houve a ação do árbitro auxiliar do VAR, que teria chamado atenção de Nobre Bins para que o contato entre Pedro Henrique e De La Cruz fosse revisado mais uma vez. Nesse ponto, o VAR já fala em “vantagem tática” do jogador do Flamengo. Zanovelli é chamado e muda a decisão, anulando o cartão vermelho e marcando falta para o Bragantino.
Mauro Cezar chamou ação do AVAR de inovação
No vídeo do canal S1 Live, Mauro Cezar chamou a ação do auxiliar do VAR de inovação. Para o comentarista, as imagens não permitiriam a tomada de decisão de reverter a marcação de falta de Luan Cândido em De La Cruz. Ele inclusive afirmou que as imagens captadas no estádio Nabi Abi Chedid são muito ruins.
O Flamengo reclamou bastante da arbitragem de Paulo Cezar Zanovelli durante a partida com o Bragantino. Ainda no campo, o diretor de futebol Bruno Spindel chamou os fatos ocorridos no campo de jogo de “acinte”. Na entrevista coletiva após a partida, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que o campeonato não vai acabar bem caso a CBF não tome uma providência para melhorar as arbitragens.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa