O Flamengo ficou no 0x0 com o Athletico-PR nessa quarta-feira (28), no Maracanã. A partida foi válida pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes voltam a se enfrentar em 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Quem ganhar, aliás, leva a vaga. Se o jogo da volta acabar empatado por qualquer placar, a disputa da vaga vai para os pênaltis. O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou nesta quinta-feira (28) a estratégia extremamente defensivista do Athletico, comandado por Luiz Felipe Scolari.
Leia Mais: Flamengo perde queda de braço e edital mantém obrigação de alugar Maracanã para outros clubes
No programa Bate Pronto, da Jovem Pan Esportes, Mauro não poupou críticas ao esquema montado por Felipão. De acordo com o comentarista, foi”um lixo. É o anti-futebol! E não funcionou. Se defender bem é neutralizar o adversário. O Flamengo chutou mais de 20 vezes ao gol. O resultado foi mentiroso”
Para Mauro, o Athletico só não saiu goleado do Maracanã por incompetência do Flamengo: “O Athletico se defendeu mal e o ataque do Flamengo foi incompetente. São duas coisas distintas. E além disso, o Athletico não atacou. Não chutou uma bola no gol do Flamengo.”
Mauro finalizou lembrando que não havia necessidade do Athletico jogar dessa forma contra o Flamengo. O jornalista usou atuações recentes do time de Curitiba como exemplo: “O Athletico do Alberto Valentim meteu 3×0 no Flamengo no Maracanã porque soube contra-atacar. O Athletico do Thiago Nunes era um time que jogava para frente”.
Flamengo e Athletico se enfrentam pelo Brasileiro antes da decisão
Flamengo e Athletico voltam a se enfrentar em 14 de agosto, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, três dias depois, em 17 de agosto, os dois times decidem a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, dessa vez na Arena da Baixada.