O Flamengo segue em busca de respostas após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Torcedores e analistas debatem desde o final da partida na terça-feira (7) sobre as mudanças que precisam ser feitas no time.
O papel de um dos principais jogadores do Flamengo desde 2019 está no centro do debate. Craque, Arrascaeta não vem tendo um bom início de 2023, pois sofre fisicamente . Depois de jogar a Copa do Mundo do Catar pelo Uruguai, o jogador teve poucos dias de férias.
Leias Mais: Arrascaeta completa 200 jogos no Flamengo vivendo pior momento
Nesses primeiros jogos de 2023, Arrascaeta tem se mostrado bem abaixo fisicamente em relação aos seus companheiros. Dos seis jogos que participou, só jogou um até o final, mas foi na goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Estadual 2023.
Arrascaeta teve férias menores do que elenco do Flamengo
Mesmo assim, a decisão do técnico Vitor Pereira de tirar Arrascaeta do time no intervalo da partida contra o Al Hilal recebeu críticas duras de torcedores e jornalistas. Uma voz, porém, se lçevantou contra o coro de reprovação ao técnico português.
O comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que Arrascaeta pode sim sair do time até que esteja em melhores condições físicas: “Arrascaeta está em má forma. Acho que deveria ser automaticamente afastado da equipe para fazer uma recuperação física. Colocar o cara na ponta dos cascos, até pela importância que ele tem. Não adianta forçar com Arrascaeta sem a condição ideal.”
Para o jornalista, não há motivo para forçar a presença do craque uruguaio no time sem as condições físicas ideais. O jogador, no entanto, já declarou que não sofre mais com as dores na região do pubis, que o afligiram em 2022. Arrascaeta, porém, afirmou que precisou fazer nrepouso completa após a Copa para estar em condições no início da temporada 2023.