Com a polêmica envolvendo Diego Alves e Paulo Sousa, a crise interna no Flamengo ganhou os noticiários, e o jornalista Mauro Cezar fez duras críticas ao goleiro do Rubro-Negro em live do UOL Esportes nesta quinta-feira (19). Para o Mauro, o arqueiro não merece ser titular.
“O Diego Alves hoje é terceiro goleiro do Flamengo, é um jogador que tecnicamente vem mal há muito tempo, esse ano participou de dois jogos, contra Madureira e Resende, e foi um desastre. Então ele não merece ser titular, está fora do time porque tecnicamente não se prova”, diz o jornalista.
Mauro ainda lembrou as atuações recentes do goleiro com a camisa flamenguista, e disse que as falhas dele são gravíssimas.
“A atuação contra o Resende foi vergonhosa, falhas gravíssimas, contra o Madureira ele foi mal, contra o Resende ele foi péssimo. No ano passado ele participou de poucas partidas em relação ao que o Flamengo precisava dele, ainda mais com o reserva dele imediato, o Hugo, sendo muito inseguro, como é até hoje e é um erro do Paulo Sousa insistir no Hugo, embora nessa semana ele não tivesse outra opção”, completa Mauro.
Mauro ainda entende que foi erro da diretoria renovar com o jogador, e que essa é uma boa oportunidade para que ele deixe o Rio de Janeiro.
“O erro foi renovar o contrato, e eu acho que agora é uma oportunidade que tem a diretoria do Flamengo de resolver essa questão, dizem que ele tem propostas, então que se rescinda o contrato, o Diego quer jogar, acha que tem condições, então que ele jogue em outro clube, não vejo sentido nessa discussão toda”, finaliza o jornalista.
O início da polêmica envolvendo Diego Alves e Paulo Sousa no Flamengo
Após a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica no Maracanã, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (18), o treinador português revelou que Diego Alves havia pedido a Bruno Spindel para jogar dizendo que já estava melhor da lesão, mas Paulo Sousa disse que sem treino, nenhum atleta joga.
“Ele (Diego Alves) teve uma reunião com Bruno Spindel na hora do almoço dizendo que estava disponível. Mas os processos não são assim. O jogador tem que treinar para jogar e ele não treinou desde o Botafogo”, diz Paulo Sousa.
O jogador teria se incomodado com a declaração, e teria pedido que Bruno Spindel se pronunciasse sobre o assunto para desmentir o real assunto da reunião, segundo o “GE”. No entanto, o mandatário não quer se pronunciar sobre o assunto.